Cinco formas de engajar seu aluno em sala de aula

Cinco formas de engajar seu aluno em sala de aula

image

Você está com dificuldade em fazer seu aluno prestar atenção no conteúdo abordado em sala de aula, mas não sabe como melhorar isso?
 
Podemos dizer que o engajamento do aluno é a chave secreta do aprendizado, e se você quer melhorar isso, leia o conteúdo abaixo.
 
 
 
1 - Recursos visuais
 
A atual geração é visual e totalmente integrada à tecnologia. Smartphones e tablets estão cada vez mais cedo atingindo as novas gerações. Não se prenda apenas a livros e à oralidade.
 
Apresentações com fotos, áudios e vídeos, com uma linguagem que atinja seu público, farão com que seus alunos se tornem mais interessados.
 
Leia também:
 
 
 
 
 
 
2 - Gamificação
 
A gamificação é a ferramenta essencial para tornar suas aulas mais atrativas.
 
Engajar alunos por meio de jogos é trazer diversão e conhecimento. Utilização de quinze, criação de cartas e sites de interação podem auxiliar o professor a unir a teoria com a prática.
 
3 - Construção da aula pelos alunos
 
A falta de interesse em determinados assuntos pelos alunos é muito comum. Que tal abordar temas acerca dos quais os próprios alunos possam construir o conhecimento?
 
Os alunos com mais autonomia tendem a ter mais interesse nas aulas buscando assuntos que lhes interessam.
 
4 - Debates
 
Educação é uma via de mão dupla. Permitir que os alunos falem, abrindo espaço para a discussão de temas em aula, é válido para despertar a atenção deles.
 
Mude a disposição da sala de aula; divida grupos e temas entre os alunos; provoque a curiosidade e a discussão de temas diversos do conteúdo.
 
5 - Linguagem verbal e corporal
 
Se expresse! Fale com seus alunos em uma linguagem que atinja seu público. Seu relacionamento com os seus alunos é fundamental para que você consiga a atenção dos alunos.
 
Se disponha a conversar tanto com alunos mais extrovertidos quanto alunos mais introvertidos. A forma de contato com cada aluno pode ser individualizada.
 

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699