Como fazer uma gestão de qualidade de uma clínica estética

Como fazer uma gestão de qualidade de uma clínica estética

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Para que as clínicas e os consultórios tenham maior rentabilidade financeira e mais produtividade, é necessário que haja uma gestão correta e planejada.
 
Como todos os processos realizados nas clínicas demandam tempo e afetam diretamente o paciente, é necessário que a gestão seja feita de forma adequada, para que se tenha uma relação de confiança e, dessa forma, o seu negócio tenha êxito.
 
Mas, afinal, como fazer uma gestão clínica correta? Fique neste post e confira!

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Como fazer a gestão em clínicas?
 
O caminho mais adequado é por meio do controle de dados e da correta execução de todas as atividades dentro da clínica ou do consultório, desde a recepção até a saída do paciente.
 
É essencial que os gestores estruturem os fluxos e as rotinas de atendimento, disponibilizando ferramentas que auxiliem os colaboradores na realização das tarefas.
 
Você precisa agradar o seu cliente tanto na recepção e na consulta como na utilização de novos produtos tecnológicos. Ele busca uma experiência que seja satisfatória durante todo o processo de atendimento.
 
Existem alguns pontos que precisam de atenção na hora de fazer a gestão em clínicas, como: a atenção ao cliente na hora do atendimento; um sistema de controle com as informações necessárias do cliente; um marketing de qualidade e uma pesquisa de satisfação para saber o que o paciente achou; metas e acompanhamento de resultados, entre outros.
 
Principais desafios de gestão clínica
 
Existem alguns desafios.
 
São eles:
  • Realizar controle financeiro
É preciso um gerenciamento no controle de gastos em clínicas e consultórios para rever as despesas e evitar que elas gerem dívidas desnecessárias. Para isso, é necessária uma plataforma que possa acompanhar as finanças e que gere um relatório para auxiliar os gestores a ver o que está sendo eficiente ou não para as clínicas.
 
  • Metas claras
É preciso conhecer os objetivos, os valores e a missão da instituição, e é fundamental estabelecer metas claras e alcançáveis.
  • Oferecer um atendimento de qualidade
A qualidade do atendimento é superimportante na hora que o paciente chega à instituição.
 
Quanto maior for a praticidade na rotina clínica, maior será a produtividade dos médicos e mais tempo eles terão para concentrar-se no atendimento de qualidade para cada paciente.
 
  • Organizar o fluxo de atendimento
Tenha um sistema digital que possibilite organizar todo o fluxo de atendimento, permitindo aos gestores entender tudo o que ocorre dentro da clínica, ou seja, os procedimentos realizados desde o momento que o cliente entrou na clínica até a hora em que ele vai embora.
 
Tenha um sistema de gestão clínica online, no qual o paciente consiga agendar uma consulta e conferir seus exames, entre outros meios que façam com que ele tenha facilidade e fique satisfeito.
 
Agora que você já sabe como começar uma gestão clínica, confira o vídeo abaixo para entender esse tema de forma mais abrangente: 
 
 
Prof. Bruno Macri
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