Como fazer uma gestão de qualidade de uma clínica estética

Como fazer uma gestão de qualidade de uma clínica estética

Como fazer uma gestão de qualidade de uma clínica estética

Para que as clínicas e os consultórios tenham maior rentabilidade financeira e mais produtividade, é necessário que haja uma gestão correta e planejada.
 
Como todos os processos realizados nas clínicas demandam tempo e afetam diretamente o paciente, é necessário que a gestão seja feita de forma adequada, para que se tenha uma relação de confiança e, dessa forma, o seu negócio tenha êxito.
 
Mas, afinal, como fazer uma gestão clínica correta? Fique neste post e confira!

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Como fazer a gestão em clínicas?
 
O caminho mais adequado é por meio do controle de dados e da correta execução de todas as atividades dentro da clínica ou do consultório, desde a recepção até a saída do paciente.
 
É essencial que os gestores estruturem os fluxos e as rotinas de atendimento, disponibilizando ferramentas que auxiliem os colaboradores na realização das tarefas.
 
Você precisa agradar o seu cliente tanto na recepção e na consulta como na utilização de novos produtos tecnológicos. Ele busca uma experiência que seja satisfatória durante todo o processo de atendimento.
 
Existem alguns pontos que precisam de atenção na hora de fazer a gestão em clínicas, como: a atenção ao cliente na hora do atendimento; um sistema de controle com as informações necessárias do cliente; um marketing de qualidade e uma pesquisa de satisfação para saber o que o paciente achou; metas e acompanhamento de resultados, entre outros.
 
Principais desafios de gestão clínica
 
Existem alguns desafios.
 
São eles:
  • Realizar controle financeiro
É preciso um gerenciamento no controle de gastos em clínicas e consultórios para rever as despesas e evitar que elas gerem dívidas desnecessárias. Para isso, é necessária uma plataforma que possa acompanhar as finanças e que gere um relatório para auxiliar os gestores a ver o que está sendo eficiente ou não para as clínicas.
 
  • Metas claras
É preciso conhecer os objetivos, os valores e a missão da instituição, e é fundamental estabelecer metas claras e alcançáveis.
  • Oferecer um atendimento de qualidade
A qualidade do atendimento é superimportante na hora que o paciente chega à instituição.
 
Quanto maior for a praticidade na rotina clínica, maior será a produtividade dos médicos e mais tempo eles terão para concentrar-se no atendimento de qualidade para cada paciente.
 
  • Organizar o fluxo de atendimento
Tenha um sistema digital que possibilite organizar todo o fluxo de atendimento, permitindo aos gestores entender tudo o que ocorre dentro da clínica, ou seja, os procedimentos realizados desde o momento que o cliente entrou na clínica até a hora em que ele vai embora.
 
Tenha um sistema de gestão clínica online, no qual o paciente consiga agendar uma consulta e conferir seus exames, entre outros meios que façam com que ele tenha facilidade e fique satisfeito.
 
Agora que você já sabe como começar uma gestão clínica, confira o vídeo abaixo para entender esse tema de forma mais abrangente: 
 
 
Prof. Bruno Macri
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