Pós-graduação em Acupuntura em São Paulo é na USCS

Pós-graduação em Acupuntura em São Paulo é na USCS

image

A Acupuntura é uma prática da medicina chinesa que vê o indivíduo como um todo e tem o objetivo de integrar os aspectos físicos, mentais e emocionais da pessoa.
 
A técnica terapêutica oriental é a resposta para a necessidade de tratar cada pessoa de modo integral, ela é uma ferramenta para organizar esse indivíduo de modo que ele se sinta mais confiante e com mais disposição no dia a dia.
 
É errado pensar que a Acupuntura é apenas o tratamento para uma doença. Na verdade, você não precisa estar doente para recorrer a essa milenar técnica chinesa que é também valiosa como medida preventiva e como alternativa para promover o bem-estar e fortalecimento da saúde.
 
Leia também:
 
 
 
 
 
Ao tratar uma doença, a Acupuntura tem uma abordagem que se concentra na causa daquele mal e não, meramente, nos sintomas. Por exemplo, se uma pessoa tem gastrite, o normal é que ela faça uso de medicamentos para amenizar os sintomas.
 
O mesmo ocorre com uma pessoa com dor de cabeça. Mas, será que essa gastrite não tem um fundo emocional? Será que essa pessoa não está passando por um estresse que foi a causa da gastrite?
 
É por isso que trata-se de um excelente recurso para ser usado em associação com o medicamento.
 
A necessidade de um pós-graduação em Acupuntura
 
Cada vez mais um número maior de pessoas estão recorrendo à Acupuntura, por isso é tão importante que haja profissionais capacitados. É por isso que a Universidade de São Caetano do Sul oferta uma especialização em Acupuntura direcionada a fisioterapeutas, biomédicos e biomédicos estetas, preparadores físicos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos e farmacêuticos estetas, dentistas, psicólogos, nutricionistas e veterinários.
 
Uma especialização é necessária porque o tratamento é muito mais do que usar agulhas em locais específicos para proporcionar bem estar aos pacientes.
 
Existem várias técnicas dentro da medicina chinesa. No curso da USCS você vai trabalhar com Moxaterapia, Ventosaterapia, Craniopuntura, Acupuntura Sistêmica e Auricular.
 
Dentro da Acupuntura Sistêmica - que trata o corpo todo - existem técnicas diferenciadas. Uma pessoa pode trabalhar com a técnica dos Cinco Movimentos, outra pode escolher a técnica de Canais Unitários ou a técnica de Pontos Fonte.
 
Cada aluno da pós-graduação em Acupuntura da USCS estará preparado para atender cada cliente de acordo com as necessidades dele.
 
 
 
 
São 1200 horas de conteúdo. Você terá 540h de aulas teóricas, 100h de aulas ao vivo e 660h de aulas complementares com tarefas, relatórios e até atendimentos particulares realizados sob a supervisão dos professores durante o andamento do curso.
 
No decorrer das aulas ao longo dos 37 meses, nós trabalhamos com todo esse conteúdo e também agregamos a parte de ambulatório. Assim, fazemos o atendimento das pessoas que vêm até nós e ajudamos os alunos a melhorarem o trato com o paciente.
 
Se você quer ser um profissional especializado em Acupuntura, conheça agora mesmo a nossa Pós-graduação em Acupuntura.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699