Benefícios da Pós-graduação em Acupuntura para profissionais da Estética

Benefícios da Pós-graduação em Acupuntura para profissionais da Estética

image

O setor da Estética no Brasil é um dos maiores do mundo e cada vez mais atrai homens e mulheres que buscam bem-estar e satisfação com o corpo, bem como atenuar os sinais do envelhecimento.
 
A cada ano, temos inúmeras novidades em técnicas e equipamentos para tratamentos estéticos, mas cresce também a demanda por métodos naturais para evitar rugas, linhas de expressão e flacidez da pele.
 
Uma vez que os problemas estéticos são considerados algum desequilíbrio do organismo, não é surpreendente que a Acupuntura tenha se tornado uma aliada na conquista do corpo dos sonhos e na luta contra o envelhecimento facial.

Leia também: 
 
 
 
 
 
O uso da Acupuntura no rejuvenescimento facial
 
O envelhecimento da pele é um fenômeno fisiológico causado pela diminuição do colágeno, da elastina e das fibras, o que afeta os tecidos do corpo, que vão perdendo sua elasticidade natural.
 
Já existem evidências de contribuições da Acupuntura no tratamento rejuvenescedor facial. 
 
Vários estudos apontam que a Acupuntura estética facial é um método que auxilia na redução de rugas, oferece prevenção do processo de envelhecimento e melhora a estrutura da pele, renovando o extrato córneo e estimulando a circulação local.
 
Um dos principais efeitos da Acupuntura no tratamento rejuvenescedor é o aumento que ela produz na síntese das fibras colágenas e elásticas, o que reduz rugas e flacidez, conforme observam as pesquisadoras Lana Santos, Larissa Nascimento e Josy Brito no artigo Acupuntura como Tratamento do Rejuvenescimento Facial.
 
Outra grande vantagem é a durabilidade da terapia acupunturista voltada para o rejuvenescimento,  já que é esperado que os efeitos durem até cinco anos.
 
Além disso, o uso da Acupuntura como parte do tratamento estético funciona também como complemento à cirurgia plástica, auxiliando na recuperação e na melhor durabilidade do procedimento.
 
A Acupuntura promove a harmonização energética sistêmica do corpo, ativando a microcirculação local, contribuindo para a restauração da homeostase e estimulando a proliferação de fibroblastos.
 
De acordo com estudo publicado na revista científica  Humanidades & Inovação, o uso da Acupuntura resulta em uma maior síntese e deposição de colágeno, suavizando as linhas de expressão, as rugas e a flacidez tissular. 
 
Os pesquisadores analisaram dezenas de casos clínicos e verificaram que “a técnica também estimula a eliminação das toxinas, diminuindo a produção de radicais livres, que são os principais responsáveis pelo processo de envelhecimento”.
 
A eficácia da Acupuntura no tratamento estético para suavizar as linhas de expressão e as rugas tem feito muitos profissionais da Estética, especialmente enfermeiros, biomédicos e farmacêuticos estetas, buscarem essa especialização para levar essa terapia milenar da medicina tradicional chinesa para dentro das clínicas de Estética.
 
Se você quer saber mais sobre o assunto, conheça a pós-graduação em Acupuntura da Universidade Municipal de São Caetano do Sul e inclua em seus atendimentos um aliado poderoso na luta contra as rugas e o envelhecimento dos seus clientes.
0800 767 8727 | (11) 2714-5699