Cinco motivos para você fazer uma pós-graduação em Acupuntura

Cinco motivos para você fazer uma pós-graduação em Acupuntura

image

A Acupuntura é uma terapia valiosa que pode ser usada em várias situações e com objetivos diversos. Exatamente por isso, a procura só tem crescido.
 
Quando esse tratamento é oferecido por profissionais reconhecidamente qualificados, como médicos, biomédicos, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas, o benefício é ainda maior.
 
 
 
 
Se você é um profissional da saúde, veja abaixo 5 motivos para se tornar um especialista em Acupuntura e poder usar a terapia da medicina chinesa como uma aliada no tratamento que você já oferece.
 
Leia também:
 
 
 
 
 
 
A possibilidade da pós em Acupuntura para profissionais da saúde foi uma conquista que deve ser valorizada.
 
A classe médica queria exclusividade para exercer a Acupuntura, e a batalha judicial durou até 2019, quando foi aprovada a regulamentação da Acupuntura, após 16 anos de tramitação. 
 
Ao contrário do que desejava a classe médica, a Acupuntura passou a ser legalmente exercida pelo profissional graduado na matéria e também pelo profissional da área da saúde com especialização reconhecida pelo Conselho Federal da especialidade. Só isso já é um bom motivo para você considerar a especialização em Acupuntura.
 
A procura pela terapia de Acupuntura cresce cada vez mais.
 
Realizada há mais de trinta anos pelo SUS, a busca pela Acupuntura teve um grande aumento no começo dos anos 2000, um crescimento de mais de 400%. Só nos últimos 10 anos foram realizadas mais de 5 milhões de sessões de Acupuntura no SUS.
 
O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), por exemplo, tornou-se pioneiro no cuidado de seus colaboradores por meio da Acupuntura. Desde outubro de 2020, já foram realizados na unidade mais de 500 atendimentos, beneficiando mais de 130 profissionais.
 
Além da China, nenhum outro país leva a Acupuntura tão a sério como o Brasil.
 
O Brasil é o único país do mundo, à exceção da China, que conquistou simultaneamente três marcos fundamentais: a Acupuntura ser regulamentada como especialidade médica e assim nacionalmente reconhecida pelas autoridades de saúde do país; a Acupuntura estar implantada em um serviço público universal de atenção à saúde; e constituir-se em padrão de excelência como programa de residência médica.
 
A Acupuntura é um excelente serviço para oferecer a clientes cansados, estressados e que vivem sob tensão.
 
Entre os bons motivos para fazer uma sessão de Acupuntura estão razões que se aplicam a quase todas as pessoas: alívio da dor lombar, melhora do sono, alívio do estresse, relaxamento muscular, aceleração da recuperação de lesões, aumento da imunidade, melhora da digestão, melhora da força e da resistência, entre outras. Assim, para um profissional especializado em Acupuntura, praticamente todas as pessoas são clientes em potencial.
 
A Acupuntura pode ser usada para complementar o tratamento que você oferece ao seu cliente.
 
Psicólogos usam a Acupuntura para tratar ansiedade; treinadores físicos usam a Acupuntura para acelerar a recuperação de lesões em seus atletas; fisioterapeutas usam a Acupuntura para tratar dores em articulações; profissionais da estética usam a Acupuntura para combater rugas e promover o rejuvenescimento da pele.
 
Se você é um profissional da saúde, uma especialização em Acupuntura irá beneficiar o seu trabalho e os seus pacientes.
 
Quer saber mais? Conheça a pós-graduação em Acupuntura ofertada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
0800 767 8727 | (11) 2714-5699