O que faz um Fisioterapeuta Dermatofuncional e porque você deveria se tornar um

O que faz um Fisioterapeuta Dermatofuncional e porque você deveria se tornar um

image

A Fisioterapia é uma ciência da saúde com o foco no estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas de órgãos e sistemas. O fisioterapeuta estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios cinético-funcionais decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos.
 
Alguém pode concluir apressadamente que a Fisioterapia não tem nada a ver com o que acontece em clínicas de estética. Mas, ao contrário do que muitos pensam, o fisioterapeuta não atua somente com a reabilitação motora e prevenção de lesões que envolvem músculos, ossos e articulações.
 
 
 
A fisioterapia também desenvolveu técnicas para tratar disfunções respiratórias e até mesmo o sistema reprodutor. Por ser um profissional qualificado na anatomia humana, o fisioterapeuta pode ser habilitado para usar seus conhecimentos na realização de uma grande variedade de procedimentos estéticos.
 
Essa possibilidade de capacitação profissional é uma oportunidade que você, fisioterapeuta, deveria considerar.
 
Leia também:
 
 
 
O que um Fisioterapeuta Dermatofuncional pode fazer?
 
Você já sabe que os fisioterapeutas trabalham normalmente em hospitais, ambulatórios ou clínicas médicas atuando no tratamento e prevenção de doenças e lesões decorrentes de fraturas ou vícios de postura.
 
Os graduados em fisioterapia estão aptos para identificar doenças relacionadas aos movimentos corporais e tratam com um amplo conhecimento de exercícios e técnicas específicas.
 
Atendem clientes com diferentes tipos e gravidade de lesões, desde uma dor no braço até casos mais graves como pneumonias, fraturas, amputações e sequelas de traumatismo craniano.
 
E o Fisioterapeuta Dermatofuncional, o que ele faz?
 
Com amplo conhecimento acerca da anatomia e das disfunções cinéticas funcionais em órgãos e sistemas, o fisioterapeuta é um aliado valioso na área de estética atuando com o tratamentos de celulites, estrias, flacidez, gordura localizada e ações em períodos pré e pós-operatório.
 
O fisioterapeuta especializado na área de estética também atua na prevenção dos distúrbios dermatológicos que afetam a saúde do paciente e pode aplicar técnicas que abrangem massagens, drenagem linfática, bambuterapia e massoterapia.
 
 
 
No entanto, a grande vantagem do fisioterapeuta atuando na área de estética é que, muitas das soluções aplicadas dentro de uma clínica de estética foram desenvolvidas pelos fisioterapeutas; inclusive procedimentos consagrados para lidar com a complexa teia de músculos e ossos do corpo humano como as técnicas fototerapêuticas, além das intervenções técnicas, elétricas ou mecânicas.
 
O fisioterapeuta dermatofuncional é também o profissional mais indicado para tratamentos para o envelhecimento da pele, queimaduras, úlceras de pressão e estrias cutâneas.
 
Por que um fisioterapeuta deveria fazer a pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional?
 
Porque você terá mais oportunidades de trabalho, maiores possibilidades de evolução profissional e melhores chances de conseguir uma melhor remuneração.
 
A fisioterapia é uma profissão fantástica e com excelente reconhecimento; mas, porque não aumentar ainda mais suas chances e melhorar seu currículo? Você só tem a ganhar ao ficar habilitado para atuar no setor que mais cresce na economia brasileira.
 
Se você está pensando nisso, acesse o site da Pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional e tire suas dúvidas. Basta um ano para você deixar uma grande porta de oportunidades aberta em sua sua vida profissional.
0800 767 8727 | (11) 2714-5699