Atendimentos fisioterapêuticos aumentam durante o período de home office

Atendimentos fisioterapêuticos aumentam durante o período de home office

image

O home office é a nova realidade, porém, nem todas as pessoas têm um ambiente adequado, com mesa e cadeira que possibilitem um conforto para que as atividades profissionais sejam executadas. Diante desse cenário, os atendimentos fisioterapêuticos aumentaram durante a pandemia, pois muitas pessoas estão sofrendo com problemas decorrentes de má postura.
 

As reclamações mais comuns são as relacionadas a dores nas costas, nos ombros e nos pés, problemas que poderiam ser evitados com pequenas mudanças no ambiente de trabalho remoto. A principal delas é ter um espaço adequado, com cadeira e mesa para executar suas atividades. Sofá e cama não são ambientes adequados para trabalhar, por isso, elimine-os de sua rotina profissional.

VEJA TAMBÉM:

A fisioterapia e sua ação em diversos tratamentos médicos

Hábitos que podem causar desvios posturais e até dores

A fisioterapia como aliada ao tratamento de doenças crônicas

O que é fisioterapia dermatofuncional e o que fazem os profissionais com essa especialização

O ideal é que o corpo fique no ângulo de 90 graus, com uma distância de 50 a 70 cm do monitor, o qual deve ficar na mesma altura dos olhos para evitar que ombros e pescoço fiquem sobrecarregados. Além disso, dê preferência para uma cadeira que deixe a sua coluna o mais reta possível. Isso é importantíssimo para o seu bem-estar.

 

Invista em pausas a cada 40 minutos para relaxar a sua musculatura, pois longos períodos na mesma posição podem ocasionar dores. Se possível, faça alongamentos para melhorar a sua saúde muscular e preparar o seu corpo para mais um período de trabalho.
 

Para casos mais complexos, o atendimento fisioterapêutico é essencial, por isso, busque ajuda profissional para que seu quadro tenha a assistência necessária.
 

A Pós USCS oferece uma variedade de cursos na área de Fisioterapia. Conheça as especializações: https://bit.ly/2N0hv24



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699