A fisioterapia e sua ação em diversos tratamentos médicos

A fisioterapia e sua ação em diversos tratamentos médicos

image

A fisioterapia é muito conhecida por seus benefícios no tratamento de problemas físicos, e muitos acreditam que essa área trata e reabilita apenas lesões musculares e ósseas. De fato, a fisioterapia tem um papel importantíssimo no tratamento de uma série de doenças, e essa intervenção é essencial para preservar e recuperar funções do corpo.
 

As aplicações da fisioterapia abrangem os campos mais diversos, e o fisioterapeuta vai implementá-las de acordo com as necessidades de cada paciente. Suas principais aplicações são clínica geral, desportiva, ortopedia/traumatologia, reumatologia, neuropediatria, respiratória, ergonomia, oncologia, prótese/órtese, estética, gineco-obstetrícia e osteopatia.
 

VEJA TAMBÉM:

Fisioterapeutas poderão fazer atendimento a distância, regulariza o Coffito

Dor lombar: erros comuns no diagnóstico e tratamento

A fisioterapia é muito importante para o paciente oncológico

A importância do exercício físico para a manutenção da saúde óssea

O fisioterapeuta poderá atuar diretamente em pacientes com disfunções reumáticas, crianças com disfunções neuromusculares, pessoas com doenças cardiorrespiratórias graves, indivíduos que se recuperam de tumores, disfunções graves de pele, entre outros. Além disso, é o fisioterapeuta que trabalha diretamente na reabilitação geral e na recuperação de atletas e esportistas lesionados.
 

O fisioterapeuta é importantíssimo para o tratamento, a prevenção e a reabilitação de pacientes com diversas condições de saúde, portanto, sua presença em uma equipe multidisciplinar é essencial.  As diversas técnicas utilizadas pelos profissionais são imprescindíveis para o restabelecimento da qualidade de vida e o bem-estar do paciente.
 

Especialização
 

Os profissionais da área de fisioterapia precisam estar atentos às mudanças do mercado e, claro, trabalhar em prol de sua atualização e aperfeiçoamento contínuos. Para isso, é preciso identificar as necessidades do mercado e suas áreas de interesse para atuar.
 

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) oferece aos fisioterapeutas uma variedade de cursos de Pós-Graduação, presenciais e a distância. Os cursos contam com uma matriz curricular ampla e excelente; as disciplinas são ministradas por docentes com experiência vasta no mercado e altamente qualificados.
 

Conheça nossos cursos:
 

Presenciais: https://bit.ly/2N0hv24
A distância: https://bit.ly/3go9eTi

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699