Hábitos que podem causar desvios posturais e até dores

Hábitos que podem causar desvios posturais e até dores

image

Muitas pessoas sofrem com problemas de coluna como hérnia, escoliose e lombalgia, e, muitas vezes, têm como resultado dores constantes. Há uma série de fatores que podem influenciar a saúde de nossa coluna, muitos dos quais decorrem de vícios ou hábitos posturais.
 

Hábitos como cruzar a perna sempre para o mesmo lado e carregar a bolsa no mesmo ombro são apenas um dos fatores que podem desencadear problemas posturais. Para a manutenção do equilíbrio postural, o ideal é cuidar do seu corpo através da prática diária de atividade física. Você pode investir em modalidades de alta intensidade e também nos exercícios de baixo impacto.

VEJA TAMBÉM:

A fisioterapia e sua ação em diversos tratamentos médicos

A fisioterapia como aliada ao tratamento de doenças crônicas

Fisioterapeutas poderão fazer atendimento a distância, regulariza o Coffito

Reflexologia: mais que um benefício físico, o impacto também é em nossa saúde emocional

Cuidados para evitar problemas posturais
 

•    Ao usar o computador, cuide da sua postura. Mantenha-se atento à posição dos antebraços e da coluna, e evite torções no corpo.
•    Cuidado com o uso de mochilas e bolsas pesadas.
•    O uso de salto alto deve ser moderado. Problemas como lordose, entorse de tornozelo e tendinite podem ser consequência do uso frequente desse tipo de calçado.

 

Em casos mais graves, é preciso o acompanhamento médico para a correção da postura e o tratamento de problemas de saúde. É preciso ficar atento aos sinais que o corpo dá e, claro, se possível, sempre procurar o auxílio de um médico ou fisioterapeuta para a manutenção da saúde de seu corpo.
 

Conheça o curso de Pós em Reabilitação e Exercício Físico nas Lesões e Doenças Musculoesqueléticas: https://bit.ly/3nTClRK

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699