Reflexologia: mais que um benefício físico, o impacto também é em nossa saúde emocional

Reflexologia: mais que um benefício físico, o impacto também é em nossa saúde emocional

image

A reflexologia é uma técnica que busca oferecer ao paciente uma melhora em sua saúde de forma ampla, beneficiando o corpo, a mente e a alma. Através desse tratamento, é possível prevenir doenças e melhorar problemas de saúde já existentes, sejam eles físicos ou emocionais.
 

O profissional que aplica a reflexologia utiliza-se da pressão em pontos específicos dos pés e das mãos, com o objetivo de produzir efeitos diferentes no corpo. É em nossos pés que existe um mapa do corpo onde é possível trabalhar pontos que influenciam na saúde de órgãos, glândulas e membros interligados.

VEJA TAMBÉM:

O trabalho voluntário é importante para a sua vida pessoal e profissional

O setor de farmácia estética

A relação entre dieta e prevenção de pedras nos rins

Trombose, o que é?

A diferença entre a massagem comum e a reflexologia é que a primeira objetiva oferecer principalmente relaxamento, ao passo que a segunda busca promover uma transformação orgânica através de pontos de reflexos localizados nos pés.
 

Como funciona a reflexologia?
 

A técnica proporciona um estímulo no corpo inteiro, levando o organismo do paciente a criar o próprio potencial de cura. Por isso, a técnica é bastante difundida para oferecer qualidade de vida para as pessoas.
 

O tratamento de doenças acontece de forma mais ampla, e através da reflexologia é possível não só curar a enfermidade e seus sintomas, mas também a causa que originou o problema.
 

A acupuntura é outra técnica amplamente utilizada para tratar uma série de doenças
 

A acupuntura é um método terapêutico originado na Medicina Tradicional Chinesa e que consiste na estimulação de pontos cutâneos específicos através de agulhas. A estimulação desses pontos tem a propriedade de regular o fluxo energético, que, segundo a visão da Medicina Tradicional Chinesa, é responsável pela fisiologia do corpo humano. Os pontos de acupuntura, os trajetos dos canais que compõem a rede energética, os tipos de agulhas e as regras de punção foram estabelecidos pela primeira vez nos “Princípios de Medicina Interna do Imperador Amarelo” (Nei King), tratado de Medicina compilado entre os séculos V e III a.C., na China. Desde então, outros tratados foram escritos; o conhecimento da acupuntura difundiu-se para outros países asiáticos e, no século XX, ela passou a ser praticada também no Ocidente, onde tem sido analisada e assimilada à visão científica. Na atualidade, a prática da acupuntura não está mais condicionada à utilização de agulhas, já que é possível estimular os pontos através de corrente elétrica, laser, vibração sonora, cor, esparadrapo e magneto.

Conheça a Pós-graduação em Acupuntura: https://bit.ly/2yctENd


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699