O setor de farmácia estética

O setor de farmácia estética

image

A farmácia estética é mais uma das áreas para os farmacêuticos explorarem. O setor de beleza é um dos mais lucrativos no Brasil. Para atuar como farmacêutico esteta é preciso ter uma especialização entre os seus cursos de qualificação.
 

Farmácia estética: procedimentos invasivos
 

O farmacêutico esteta começou a ser muito requisitado após a liberação para fazer procedimentos invasivos, como a aplicação da toxina botulínica. Na verdade, porém, o profissional com essa qualificação pode realizar uma série de procedimentos, como:
 

•    massagens;
•    clareamento;
•    tratamentos contra acne.

 

VEJA TAMBÉM:

O tratamento para acne através do microagulhamento robótico

O uso de LED na estética

Fisioterapia Dermatofuncional: o tratamento da acne em adultos

A retomada dos estabelecimentos de estética durante a pandemia de coronavírus

Na formação do farmacêutico, tanto o curso de graduação quanto a pós-graduação em Farmácia Estética tornam seu trabalho mais eficiente e requisitado. Ainda na faculdade, os profissionais estudam a área da biologia com foco no corpo humano, e isso facilita a escolha de produtos para os tratamentos estéticos.
 

Com esse conhecimento mais profundo, é possível oferecer procedimentos com resultados prolongados e satisfatórios. Dessa forma, é possível aumentar sua influência no mercado e construir uma carreira sólida. Mas é importante lembrar que tudo isso pode ser conquistado com muito esforço e estudo.
 

Pós-graduação em Farmácia Estética
 

A Estética, hoje em dia, é praticada por vários profissionais da Saúde, entre eles, os profissionais Farmacêuticos. O Conselho Federal de Farmácia, através da Resolução nº 616, de 25 de novembro de 2015, define os requisitos técnicos para o exercício do Farmacêutico no âmbito da saúde estética, ampliando o rol das técnicas de natureza estética e dos recursos terapêuticos utilizados pelo farmacêutico em estabelecimentos de saúde estética.
 

Entre as diversas técnicas hoje utilizadas na saúde estética, estão a toxina botulínica, o microagulhamento, a carboxiterapia, a criolipólise, as ondas de choque, o ácido hialurônico e os fios de sustentação.
 

Objetivo do curso:
 

•    Ensinar protocolos de estética facial e corporal.
•    Ensinar e aperfeiçoar técnicas com o uso de equipamentos de estética avançada, como laser e aparelhos eletroterapêuticos.
•    Ensinar protocolos utilizados na cosmetologia.
•    Avaliar e indicar o melhor tratamento para as disfunções dermatológicas.
•    Ensinar técnicas de preenchimento subcutâneo, fios de sustentação, intradermoterapia e aplicação de toxina botulínica.

 

Acesse as informações completas sobre o curso de Pós em Farmácia Estética: http://bit.ly/2uLflxA





 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699