Fisioterapia Dermatofuncional: o tratamento da acne em adultos

Fisioterapia Dermatofuncional: o tratamento da acne em adultos

image

A fisioterapia dermatofuncional pode ser uma grande aliada no tratamento de acne em adultos. O surgimento da acne em adultos pode se dar por vários motivos, como alterações hormonais, hereditariedade, estresse, obesidade, exposição em excesso à luz ultravioleta, níveis elevados de colesterol e o clima quente, comum em países tropicais como o Brasil.
 

A atuação da fisioterapia dermatofuncional no tratamento
 

O fisioterapeuta dermatofuncional dispõe de uma série de habilidades que podem ajudar diretamente na melhora da pele, no aspecto geral. Quando se trata de espinhas, é possível realizar procedimentos que visam à reabilitação e ao equilíbrio da oleosidade da pele.

VEJA TAMBÉM:

A retomada dos estabelecimentos de estética durante a pandemia de coronavírus

Nutricosméticos são um ótimo investimento para as clínicas de estética

O profissional de biomedicina estética

Ultrassom microfocado

Assim, através das técnicas realizadas por um fisioterapeuta habilitado é possível fazer o controle da oleosidade e da inflamação da pele, o que pode ajudar na diminuição do aparecimento de acnes. Também é possível realizar procedimentos de limpeza de pele personalizada, peeling e até laser de baixa frequência.
 

Há uma série de outros procedimentos que podem ser utilizados para o tratamento da pele acneica:
 

•    LED azul: é um poderoso procedimento que ajuda na eliminação de bactérias e tem uma ação anti-inflamatória. Ajuda diretamente na prevenção ao aparecimento de novas acnes e acelera o processo de cura daquelas que já se estabeleceram.
•    Luz vermelha e infravermelha: tem ação cicatrizante eficiente e é muito importante para o tratamento de manchas e cicatrizes. Pode ser utilizada em combinação com outros tratamentos, como o microagulhamento, por exemplo.

 

O profissional de Fisioterapia Dermatofuncional
 

O fisioterapeuta pode encontrar grandes oportunidades no mercado de Dermatofuncional Estética e Cosmetologia. É um setor que tem sofrido com um crescimento extraordinário e precisa de profissionais qualificadíssimos para atender às novas demandas do mercado.
 

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USUCS) oferece o curso de Pós-Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional, que tem como objetivo:
 

- Ensinar e desenvolver técnicas voltadas para a Dermatofuncional Estética e Cosmetologia, utilizando equipamentos de estética avançada e associações com dermocosméticos. Corrigir disfunções dermatofisiológicas.
- Ensinar protocolos de estética facial e corporal.
- Ensinar e aperfeiçoar técnicas com o uso de equipamentos de estética avançada, como laser e aparelhos eletroterapêuticos.
- Ensinar protocolos utilizados na cosmetologia.
- Avaliar e indicar o melhor tratamento para as disfunções dermatológicas.
- Ter noções de preenchimento subcutâneo, fios de sustentação, intradermoterapia e aplicação de toxina botulínica.

 

Conheça a especialização em Fisioterapia Dermatofuncional da USCS: http://bit.ly/2Rydfdn

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699