Nutricosméticos são um ótimo investimento para as clínicas de estética

Nutricosméticos são um ótimo investimento para as clínicas de estética

image

A busca pela beleza é praticamente intrínseca ao ser humano, e o mercado de estética contribui positivamente para a melhora da autoestima e da aparência daqueles que querem melhorar aspectos de seu visual. O setor de estética é cada vez mais inovador, e muitas clínicas estéticas têm investido em procedimentos que proporcionam benefícios para o organismo e para a beleza.
 

Os nutricosméticos podem ser utilizados como estratégia para a melhora da saúde em paralelo com um procedimento estético. As pessoas estão mais conscientes sobre os tratamentos estéticos, e a maioria busca por clínicas que oferecem técnicas seguras e, claro, o impacto precisa ser positivo no organismo.

VEJA TAMBÉM:

Tratamento de depilação a laser e equipamentos

Farmácia Estética: procedimentos invasivos não cirúrgicos

O profissional de biomedicina estética

Ultrassom microfocado

O que são nutricosméticos?

Nutricosméticos são substâncias que geram uma ação antioxidante, ou seja, que reduzem a formação dos radicais livres. Estão caracterizados como suplemento alimentar, ajudam diretamente na prevenção de danos causados pelos raios solares, bem como a amenizar os efeitos do envelhecimento na pele. Além disso, os nutricosméticos têm benefícios como:
 

•    Estimulam o colágeno.
•    Reduzem a pigmentação causada por acne.
•    Deixam a pele mais hidratada e saudável.
•    São fotoprotetores.

 

Qual a finalidade dos nutricosméticos para as clínicas de estética?
 

Na verdade, os nutricosméticos servem como uma ferramenta para potencializar a ação dos procedimentos estéticos. Por serem produtos que podem ser facialmente utilizados, as clínicas de estética podem oferecê-los a seus clientes como uma alternativa para prolongar e até melhorar os efeitos do tratamento.
 

Para os empreendedores do mercado de estética, o mais importante de se manter atualizado sobre os nutricosméticos é que você pode usá-los como estratégia para fidelizar e atrair mais clientes para a sua clínica. É possível, também, criar uma linha própria de produtos que tenham essa finalidade, e você usar desse artifício para estabelecer a sua marca no mercado, fazendo disso um diferencial.
 

A importância de se especializar
 

É certo afirmar que o mercado de estética está em plena ascensão, sendo um dos setores que mais crescem no mundo, mesmo em cenários econômicos não favoráveis. As pessoas sempre se preocupam com sua aparência física, e os cuidados com a beleza estão entre as suas prioridades. Por isso, o público que realiza procedimentos estéticos cobra dos profissionais eficiência, técnicas inovadoras e responsabilidade.
 

Para se atualizar sobre as novidades do mercado, é preciso estudar sempre! Para os profissionais que já atuam no mercado, os cursos de especialização podem ser uma ótima opção para manter-se por dentro de tudo que há de novo no setor. A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) possui um Núcleo de Pós em Estética excelente, com conteúdo rico, docentes altamente qualificados e uma carga horária extensa de aulas práticas.
 

Temos cursos de Pós-graduação em Estética que abordam temas que estão em voga no setor e que são essenciais para os profissionais da área. A abordagem profunda sobre nutricosméticos faz parte da matriz curricular de uma série de cursos de nosso núcleo, como Pós-graduação em Estética Facial e Corporal, Pós-graduação em Farmácia Estética, Pós-graduação em Enfermagem Estética, Pós-gradução em Biomedicina Estética, Pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional Estética e Cosmetologia, e muito mais.
 

Conheça os cursos de nosso Núcleo de Estética: https://bit.ly/2DwKNo6

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699