Tratamento de depilação a laser e equipamentos

Tratamento de depilação a laser e equipamentos

image

A depilação a laser se tornou um dos procedimentos estéticos mais populares. A eliminação dos pelos indesejados é o sonho de muitas pessoas. A depilação a laser elimina os pelos devido ao alto calor ou luzes de batida que o aparelho lança sob a pele, o que faz que os pelos se quebrem e prejudica os folículos capilares. Dessa forma, os pelos da região tratada poderão não nascer mais por meses ou anos.
 

O ideal é que os profissionais da área invistam em equipamentos de ponta para atender de forma eficiente seus clientes. A tecnologia, na maioria das vezes, está a nosso favor. Basta conhecermos as funções e especificações dos aparelhos e escolhermos o que melhor atende às necessidades da clínica.

VEJA TAMBÉM:

Dermarollers que são autorizados pela Anvisa

Enfermagem Estética: um campo de atuação promissor para os enfermeiros

Plano de negócio para esteticistas empreendedores

Os benefícios dos peelings químicos superficiais


Fisioterapia dermatofuncional: áreas de atuação
 

O fisioterapeuta dermatofuncional tem, em sua formação, as habilidades e a qualificação que são exigidas para lidar com equipamentos de laser e led. Por isso, caso ele não seja o administrador da clínica, pode ser envolvido no processo de compra dos aparelhos. Como o seu conhecimento é profundo e amplo nessa área, o fisioterapeuta dermatofuncional pode ser essencial na decisão de compra de um equipamento excelente.
 

O aparelho de depilação a laser deve se enquadrar em algumas exigências básicas para uma performance satisfatória, como:
 

•    O aparelho deve identificar o tipo de pele do cliente.
•    O limite de raias é definido como a delimitação do comprimento de onda do IPL ou do laser. Quanto maior for o número, mais prolongado será o efeito do tratamento.
•    Há uma série de aparelhos no mercado cuja tecnologia torna o tratamento indolor, por isso, é importante escolher o produto certo para que o cliente não sinta desconforto durante as sessões.

Conheça o curso de Pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional da USCS: http://bit.ly/2Rydfdn