O trabalho voluntário é importante para a sua vida pessoal e profissional

O trabalho voluntário é importante para a sua vida pessoal e profissional

image

Existem coisas que fazemos na vida que acabam enriquecendo nossa alma. Não tem preço que pague a sensação de bem-estar ao fazermos uma boa ação. Para muitas empresas, ser uma pessoa que costuma fazer trabalho voluntário conta como ponto positivo, e isso pode fazer você se destacar durante um recrutamento.
 

VEJA TAMBÉM:

Melhore a sua empregabilidade

A liderança e os novos desafios em um momento de pandemia

#adoteumcv: iniciativa para ajudar pessoas que perderam o emprego na pandemia

As competências essenciais para os profissionais do futuro

A solidariedade é uma habilidade que tem sido bastante requisitada pelas empresas, já que o profissional que se dedica a uma ação voltada para as necessidades sociais costuma ter algumas qualidades, como:
 

•    doar-se mais por inteiro para as necessidades da instituição;
•    habilidade de construir ações mais humanas;
•    o egoísmo não está entre seus defeitos, já que não vê suas vontades como prioritárias;
•    geralmente sabe trabalhar em equipe e constrói uma boa relação entre os colaboradores;
•    trabalha em busca de conquistar resultados positivos.

 

Em momentos de crise como este que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19, é a solidariedade que faz toda a diferença. Olhar o próximo, ajudá-lo a suprir suas necessidades e dedicar esforços para conquistar o bem-estar coletivo são atitudes que estão ajudando a converter a adversidade em oportunidade.
 

Profissionais que se dedicam a ajudar o próximo, principalmente nesse momento delicado em que vivemos, desenvolverão recursos sólidos para o seu crescimento pessoal e profissional. Oferecer ajuda, seja como for, é importantíssimo para se tornar um ser humano mais empático e solidário, isso o ajudará a criar uma nova perspectiva sobre o mundo.
 

O mercado de trabalho está em busca de profissionais com essas qualidades, que pensam no coletivo e estão dispostos a ajudar. A solidariedade enriquece, não no sentido material, e certamente ajudará você a ser uma pessoa melhor para o mundo e para si mesmo.


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699