 
	                    
	Com a pandemia do coronavírus, a economia de praticamente o mundo inteiro desacelerou. No Brasil, os efeitos foram ainda mais desastrosos por conta do desemprego. Muitas empresas tiveram que demitir seus funcionários. O país, que vinha se recuperando de uma recessão econômica há uns anos, agora tem mais esse desafio. Em um período como este, porém, vemos nascer projetos e ações solidárias, como é o caso do #adoteumcv.
	 
Infelizmente, muitas pessoas estão desempregadas e procurando se recolocar no mercado de trabalho neste momento. O cenário para buscar novas oportunidades profissionais não é muito favorável, porém, é em situações assim que surgem a união e a solidariedade. Nasceu, assim, o #adoteumcv, uma iniciativa que busca ajudar pessoas que perderam seu emprego por causa dessa pandemia.
VEJA TAMBÉM:
O gestor nos dias de hoje e seus desafios corporativos
Jovens enxergam os gestores como fonte de inspiração
A neuroliderança pode ser o que a sua empresa precisa para alavancar os negócios
Marketing pessoal e sua importância para a carreira profissional
	
	A cada acesso ao site https://adoteumcv.org/pt-br/, a página exibirá a foto, o nome e o link do perfil profissional de alguém que precisa ser recolocado. Para ajudar, você precisa compartilhar o currículo do profissional através dos botões do LinkedIn, Facebook, WhatsApp e Twitter. Por meio do botão “Mostre outro CV”, você terá acessos a outros perfis e poderá ajudá-los também.
	O projeto foi idealizado com a intenção de ajudar essas pessoas, e os dados foram coletados em planilhas divulgadas de forma pública no LinkedIn. Os dados coletados não são usados para fins comerciais.
	Conheça a iniciativa e ajude essa causa: https://adoteumcv.org/pt-br/
	
	
	 
 
                                