Marketing pessoal e sua importância para a carreira profissional


Postado em 03/02/2020



Você é o agente de marketing da sua própria carreira. Para trilhar um caminho de sucesso, é preciso entender os fundamentos básicos do marketing pessoal. É importante que o próprio profissional se engaje para aplicar as melhores estratégias para se destacar no mercado de trabalho e, assim, conseguir as melhores oportunidades.
 

É preciso ter em mente quais são as suas habilidades e objetivos profissionais. Dessa forma, fica mais fácil trabalhar sua postura, comportamento e sua rede de contatos. É importante trabalhar com o foco no desenvolvimento de uma imagem forte, pois tudo isso gira em torno de ser notado como uma referência profissional.
 

VEJA TAMBÉM:

Marketing de relacionamento e seus benefícios

Um RH humanizado é o caminho para a satisfação corporativa

A ética e o setor de recursos humanos

As melhores práticas para o gestor de pessoas aplicar em seu dia a dia

Um dos passos mais importantes para ser notado é mostrar as suas habilidades e projetos bem desenvolvidos, afinal, é assim que todos chegarão até você. É bom lembrar que o marketing pessoal não se trata de um culto ao ego, e sim uma forma de mostrar as suas habilidades profissionais ao mundo.
 

Como aplicar o marketing pessoal em minha vida?
 

•    Cuide de sua aparência física, mas não se esqueça de que sua imagem vai além disso. Demonstrar que você tem cuidados com a sua higiene e aparência, inevitavelmente, é uma forma de passar uma ótima impressão para as pessoas.
•    Para chamar atenção do mercado de trabalho, é preciso ter um bom currículo, e a qualificação profissional é um dos passos mais importantes. Investir em cursos que sejam relevantes para a sua atuação é sempre o caminho certo a ser seguido, já que as grandes empresas procuram por profissionais habilidosos e flexíveis para desenvolver atividades das mais diversas.
•    Autoconhecimento é importantíssimo para a sua promoção no mercado de trabalho, afinal, quando sabemos de nossos pontos fortes e fracos, fica mais fácil refletir sobre eles e corrigi-los.
•    Melhore a sua comunicação e a sua escuta. Nada melhor do que uma pessoa que sabe se expressar e ser uma ótima ouvinte, não é mesmo? O básico que precisamos saber é evitar falar gírias, pois é importante manter a formalidade em situações corporativas. A comunicação no meio empresarial precisa ser clara e objetiva.
•    Mostrar-se como uma pessoa atualizada pode causar uma impressão ótima. Em rodas de conversa, é importante demonstrar que estamos acompanhando os assuntos e que temos uma opinião sobre o fato.
•    Invista na ampliação da sua network (rede de contatos), pois quanto mais pessoas conhecemos, mais oportunidades podemos gerar. Além disso, conhecer muitas pessoas pode enriquecer o seu conhecimento, afinal, as relações também servem para a troca de experiências.

 

Com as nossas dicas, você pode começar a investir em sua imagem profissional agora. É bom ressaltar que o marketing pessoal é uma ferramenta poderosíssima para você alcançar o seu sucesso profissional, e o domínio das técnicas pode ser crucial para lhe ajudar a conquistar seus objetivos.



 

0800 767 8727
(11) 94548-3386




Outros Links