As melhores práticas para o gestor de pessoas aplicar em seu dia a dia

As melhores práticas para o gestor de pessoas aplicar em seu dia a dia

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A gestão de pessoas é um desafio e tanto, já que lidar com o ser humano é uma tarefa que requer muitas habilidades. Os funcionários são os ativos mais valiosos da empresa, por isso, é preciso que a gestão se preocupe com o bem-estar, a satisfação e o desempenho da equipe, e use ferramentas de motivação.
 

Gestão de pessoas e talentos
 

O fundamento da gestão de pessoas é um conjunto de práticas e estratégias que são aplicadas com o objetivo de administrar o comportamento do colaborador dentro de uma equipe de trabalho. O desenvolvimento de capital humano se tornou primordial para as empresas, e boa parte das instituições já reconhece isso.

 

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Não é fácil manter as pessoas engajadas, motivadas e comprometidas com o trabalho a ser entregue; na verdade, alinhar tudo isso a uma equipe é uma das missões mais difíceis da gestão de pessoas.
 

Por que é preciso ter um gestor que fique atento ao comportamento das equipes?

Tudo que acontece dentro da empresa vai refletir diretamente em sua imagem e na impressão que o cliente tem da sua marca. Por isso, todo cuidado é pouco! O bom gestor de pessoas influencia diretamente na produtividade da instituição e, portanto, nos resultados alcançados.
 

As boas práticas do gerenciamento de pessoas
 

O gestor de pessoas precisa se preocupar com uma série de questões todos os dias, porém, existem alguns pilares que podem ajudar a manter uma equipe saudável, produtiva e feliz:
 

•    Organize estratégias de motivação para os seus funcionários. Dessa forma, é possível conquistar o comprometimento das equipes.
•    Sempre aplique avaliações de desempenho, pois, para o colaborador, é importante saber sobre o desenvolvimento do trabalho. E, claro, isso é importantíssimo para que o gestor elogie o que foi bem desempenhado e chame a atenção para os pontos que precisam ser aperfeiçoados.
•    A comunicação precisa ser clara, objetiva e eficiente. A transparência é essencial para que o funcionário se sinta mais à vontade para expressar sua opinião.
•    Engaje as pessoas a terem um espírito mais colaborativo, assim é possível interferir diretamente no clima das equipes e minimizar conflitos.

 

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