Jovens enxergam os gestores como fonte de inspiração

Jovens enxergam os gestores como fonte de inspiração

image

Sabemos que cada pessoa tem uma visão sobre qual é a forma mais adequada de liderança, já que esse ponto de vista depende das vivências do indivíduo. Uma pesquisa realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) demonstrou que os jovens preferem líderes que saibam ensinar e motivar, o que pode tornar a rotina de trabalho mais inspiradora.
 

A maioria dos jovens tem uma visão completamente diferente da liderança, pois as gerações mais novas acreditam, e muito, na troca de conhecimento como um meio de alcançar sucesso nos projetos. Além disso, a maioria valoriza bastante aqueles líderes que se fazem disponíveis para os colaboradores, quebrando aquela imagem de que a chefia é intocável.

VEJA TAMBÉM:

O futuro da gestão de pessoas e o Management 3.0

A neuroliderança pode ser o que a sua empresa precisa para alavancar os negócios

Marketing pessoal e sua importância para a carreira profissional

Comportamento organizacional: é preciso atenção quanto ao clima entre os colaboradores

Ter na gestão uma pessoa com um conhecimento amplo e profundo é inspirador para os jovens, e torna o dia a dia no escritório mais produtivo. Um chefe com uma excelente bagagem acadêmica acaba passando credibilidade para seus colaboradores e ajuda no estabelecimento de propósitos de fato realizáveis.
 

A visão sobre metas
 

Os jovens que responderam à pesquisa do Nube disseram que o gestor precisa ser exigente, porém, a equipe precisa enxergar propósito nisso. É certo que as metas precisam ser batidas, todavia, fica completamente exaustivo e estressante o estabelecimento de objetivos irreais. Na visão dos entrevistados, é preciso que o gestor analise se a meta proposta pode realmente ser alcançada, avaliando as possibilidades concretas de seu quadro de colaboradores.
 

Um gestor especializado
 

As exigências do mercado de trabalho estão crescendo, e os profissionais precisam se adequar. Passou aquele tempo em que era o gestor que exigia maior qualificação da equipe. Agora é uma via de mão dupla.
A gestão que investe em conhecimento especializado e profundo consegue passar mais segurança para a sua equipe, e, claro, tornar o objetivo mais alcançável. Dentro do ambiente corporativo, a troca de
conhecimentos e experiências está sendo muito valorizada, e isso precisa continuar acontecendo para que todos sintam que fazem parte de um grande projeto de desenvolvimento profissional e pessoal.
 

A Pós USCS oferece o curso de MBA em Neurociências Aplicadas à Gestão de Negócios. O curso tem como propósito capacitar profissionais da área a interligar os conceitos e as práticas tradicionais de gestão aos poderosos conhecimentos, estratégias e ferramentas das neurociências.
 

Saiba mais sobre o curso: https://bit.ly/2K64keL


Fonte: https://administradores.com.br/noticias/para-jovens-melhores-l%C3%ADderes-s%C3%A3o-os-que-conseguem-ensinar-e-motivar

0800 767 8727 | (11) 2714-5699