O futuro da gestão de pessoas e o Management 3.0

O futuro da gestão de pessoas e o Management 3.0

image

A área que mais sofre com as transformações sociais é a gestão de pessoas. Estamos passando por grandes mudanças, e isso afeta o funcionamento de praticamente tudo no mundo corporativo. Nas empresas, principalmente, os gestores de pessoas precisam estar plenamente atualizados e preocupados com as novas práticas em suas funções.
 

Hoje em dia, as novas gerações estão tentando quebrar essa hierarquização padrão, e muitos almejam trabalhar em empresas que se sintam livres para o compartilhamento de ideias, sem aquela visão antiga de ordens que são delegadas de cima para baixo. Além disso, os novos profissionais se sentem felizes em empresas onde são reconhecidos e estimulados.

VEJA TAMBÉM:

Cursos de MBA da USCS trazem um panorama profundo sobre o mundo dos negócios

Um RH humanizado é o caminho para a satisfação corporativa

A ética e o setor de recursos humanos

A equipe de recursos humanos precisa trazer à tona a diversidade para dentro das empresas

Com todas essas transformações, surgiu uma nova forma de gestão que tem como premissa estimular a satisfação dos colaboradores por meio de ações para o desenvolvimento de competências e promover atividades que os tirem de atividades robotizadas.
 

Método Management 3.0
 

É um modelo completamente inovador e diferente de tudo que estamos acostumados dentro do ambiente corporativo. O foco sai totalmente das hierarquias e cargos e é direcionado para o comportamento e o jeito que todos se relacionam no cotidiano profissional.
 

Além disso, o método tem como prioridade garantir a felicidade dos colaboradores. Desta forma, as empresas passam a ser enxergadas como uma rede de relacionamentos entre pessoas, diferentemente das outras versões do método – o Management 1.0 considerava que o principal era entender os trabalhadores como apenas executores, e o Management 2.0 tinha movimentos voltados para os gestores.
 

O Management 3.0 surgiu com a missão de corrigir tudo que ficou em deficit em suas versões anteriores, melhorando a forma como os colaboradores eram enxergados e aperfeiçoando as ações de melhorias para o bem-estar de todos os funcionários.
 

Principais visões
 

•    energizar pessoas;
•    empoderar times;
•    alinhar restrições;
•    desenvolver competências;
•    crescer a estrutura; e
•    buscar melhoria contínua.

 

As necessidades do mundo corporativo mudam constantemente. Como se adaptar a todas essas mudanças? Ampliando o conhecimento e aperfeiçoando suas técnicas! Um curso de especialização pode te ajudar a se atualizar sobre as novidades do mercado e a conquistar ótimas oportunidades de atuação. Que tal continuar o investimento no seu futuro? Conheça o curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas: https://bit.ly/2LaJBGf

Fonte: https://itforum365.com.br/management-3-0-e-o-futuro-da-gestao-de-pessoas/


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699