Melhore a sua empregabilidade

Melhore a sua empregabilidade

image

O mercado de trabalho não está muito favorável a novas oportunidades, e, para piorar, o Brasil foi pego de surpresa com o impacto da pandemia do coronavírus, enquanto ainda estamos tentando nos recuperar de uma recessão econômica intensa. Todavia, é em momentos de crise que os recrutadores buscam por profissionais qualificadíssimos e com um diferencial estratégico.
 

Para chamar a atenção das empresas, o candidato deverá se empenhar em fazer um bom currículo e uma excelente apresentação. Destaque as atividades de maior importância da sua carreira, mesmo as extracurriculares que foram feitas no período da graduação. O empregador quer saber muito mais sobre as suas experiências e quer ter uma visão sobre como você lida com novos projetos, escolhas de vida, demandas diferentes e simultâneas, e como estão as suas competências socioemocionais.

VEJA TAMBÉM:

Marketing pessoal e sua importância para a carreira profissional

A liderança e os novos desafios em um momento de pandemia

As competências essenciais para os profissionais do futuro

Como a sustentabilidade afeta a nossa carreira

Há uma série de habilidades que são essenciais hoje em dia para lidar com os desafios profissionais, e as empresas buscam por pessoas que saibam ter equilíbrio, eficiência e facilidade em lidar com projetos e adversidades.

Conheça algumas competências que são essenciais para conquistar boas oportunidades no mercado de trabalho:
 

•    Resiliência.
•    Habilidade em se comunicar de forma clara, eficiente e sem ruídos.
•    Entender quais são as reais prioridades, pois, dessa forma, é possível deixar o dia a dia corporativo mais dinâmico e estratégico.
•    Ser uma pessoa criativa. É preciso desenvolver-se nesse quesito, para conseguir lidar com qualquer situação, e, claro, pessoas criativas conseguem elaborar soluções para os problemas de forma mais rápida e eficiente.

 

O importante para qualquer profissional é manter-se atualizado e empenhado em seu desenvolvimento pessoal e profissional, e isso pode ser conquistado por meio de um curso de especialização. A Pós USCS oferece uma variedade de cursos de pós-graduação, em diversas áreas. Conheça-os:
 

Presenciais: https://bit.ly/3e7Tp0X
A distância: https://bit.ly/2LT8PKm


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699