Como a sustentabilidade afeta a nossa carreira

Como a sustentabilidade afeta a nossa carreira

image

Estamos enfrentando uma grave crise ambiental, por isso, é comum que assistamos a uma série de mudanças que antes não eram cogitadas. A sustentabilidade virou uma pauta fixa da sociedade, e permanecerá assim por muitos e muitos anos.
 

Um documento produzido pela Organização das Nações Unidas (ONU) alertou sobre a urgência da implementação de medidas que revertam o aquecimento global. Há riscos comprovados de aumento de furacões, períodos de seca intensa, enchentes, extinções em massa e aumento do nível do mar. A ONU alertou que precisamos fazer mudanças drásticas em, no máximo, 12 anos, para que haja condições de reverter o quadro.

VEJA TAMBÉM:
Envolver-se em assuntos voltados para a sustentabilidade é essencial para as empresas

Qual é a diferença entre crime ambiental e desastre natural?

Governo brasileiro libera uso de novos agrotóxicos

O Brasil antecipa o cumprimento da meta de redução de carbono na Amazônia e Cerrado

 

 

 

Impacto
 

A previsão é que haja um aquecimento de 1,5 ºC entre 2030 e 2052. Parece pouco, mas isso será o suficiente para causar danos na biodiversidade do planeta, escassez de recursos hídricos, prejuízos no abastecimento de água e no crescimento econômico.
 

É cada vez mais comum as empresas adotarem medidas sustentáveis, tanto em suas linhas de produção quanto em seu dia a dia corporativo. Grandes empresas já estabeleceram metas sustentáveis para que possam contribuir com a preservação dos recursos naturais.
 

Nesse contexto, as instituições passaram a exigir dos profissionais ativos no mercado de trabalho uma formação específica e abrangente sobre as questões ambientais. Afinal, se as mudanças começam pelas pessoas, é preciso ter uma equipe qualificada para atender e solucionar questões relacionadas à sustentabilidade.
 

E você, está preparado para esse novo mercado de trabalho? Que tal fazer um curso de especialização que vai aprofundar o seu conhecimento sobre meio ambiente e sustentabilidade. Conheça a nossa Pós-Graduação na área:
 

Presencial: https://bit.ly/2Q22ifX
A distância: https://bit.ly/2nhrKpd