Envolver-se em assuntos voltados para a sustentabilidade é essencial para as empresas

Envolver-se em assuntos voltados para a sustentabilidade é essencial para as empresas

image

Não é de hoje que temos sido bombardeados com assuntos referentes ao meio ambiente. Isso se deve ao fato de que percebemos a importância das ações de conservação do nosso planeta. As empresas têm se mostrado engajadas nessa pauta, e cada vez mais as grandes marcas têm se empenhado em oferecer serviços e produtos alinhados com uma política de sustentabilidade.
 

Toda essa preocupação não é à toa: estudos científicos nos mostram quase que diariamente os danos causados na natureza e suas consequências. O ser humano tem se conscientizado mais em relação ao consumo de materiais recicláveis, uso de automóveis e uma série de outras questões que antes eram hábitos e hoje estão sendo reavaliadas. E isso está ultrapassando o âmbito da vida pessoal, pois na condição de consumidores, os cidadãos têm cobrado um posicionamento mais efetivo e sustentável das grandes empresas.

VEJA TAMBÉM:

Qual é a diferença entre crime ambiental e desastre natural?

Governo brasileiro libera uso de novos agrotóxicos

Segurança das barragens é discutido em Comissão

O Brasil antecipa o cumprimento da meta de redução de carbono na Amazônia e Cerrado

O que raramente acontecia hoje é comum: já é possível vermos empresas preocupadas com embalagens biodegradáveis, retornáveis e uma série de ações que promovem a conscientização ambiental. Essas iniciativas, ou pelo menos boa parte delas, devem-se às cobranças dos consumidores, que têm se preocupado em comprar produtos mais saudáveis e sustentáveis.
 

Por isso, as empresas procuram por profissionais atualizados sobre as questões ambientais. A USCS está sempre acompanhando as mudanças no mercado e no mundo para oferecer os melhores cursos de especialização. E as inscrições para a nosso curso de MBA em Meio Ambiente e Sustentabilidade estão abertas. Com essa Pós, você poderá alcançar novas oportunidades de trabalho para preencher uma lacuna que se abriu: as grandes empresas buscam por profissionais amplamente qualificados e especializados em questões voltadas para a sustentabilidade. Saiba mais informações sobre o curso: https://bit.ly/2Q22ifX
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699