Fisioterapia foi uma das profissões que mais cresceram na pandemia

Fisioterapia foi uma das profissões que mais cresceram na pandemia

image

Em 2020, por causa da pandemia, o fisioterapeuta alcançou uma posição de destaque no mercado. Devido à crise causada pelo novo coronavírus, o fisioterapeuta hospitalar e respiratório foi um profissional muito requisitado nos últimos meses, pelo alto número de internações nos hospitais do país. Segundo o Fórum Econômico Mundial, profissionais que atuam na área de terapia física e terapia respiratória poderão desfrutar de um mercado mais promissor e de grandes oportunidades de trabalho. 

O fisioterapeuta é um profissional multifacetado, que pode atender a uma série de áreas, desde aquelas voltadas para as práticas esportivas até as relacionadas a procedimentos estéticos. No último ano, como a pandemia está relacionada a complicações respiratórias, os fisioterapeutas com especialização em atendimento cardiorrespiratório foram bastante requisitados. 

Dentro da rotina hospitalar, o fisioterapeuta pode fazer um atendimento tanto no pronto-socorro quanto na recuperação dos pacientes. Além disso, suas habilidades também podem ser aproveitadas para o suporte de pacientes em casos de parada cardíaca ou até em cirurgias, podendo também auxiliar na reabilitação de pacientes com complicações neurológicas e necessidades ortopédicas. 

Como fazer um melhor direcionamento de carreira? 

Com a graduação, o profissional consegue atuar de forma mais generalista; porém, também é possível fazer um curso de pós-graduação que conceda o título de especialista para o profissional. Os cursos de especialização são ideais para os profissionais que querem dedicar-se a um setor específico. 

Primeiro, é preciso que você faça um esforço de autoconhecimento para saber quais áreas de atuação lhe interessam e, então, partir para uma pós que mais combina com você e seus objetivos. Pesquise sempre sobre o mercado no qual quer ingressar, as oportunidades, os salários, as empresas do ramo e a rotina de trabalho. É bom fazer um levantamento completo de todas as questões relacionadas à área desejada antes de tomar uma decisão. 

A Pós USCS oferece cursos de especialização de excelência na área de Fisioterapia 

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) tem o compromisso social de oferecer cursos de pós-graduação de excelentíssima qualidade, com um corpo docente de alto padrão e ajudar o profissional a conquistar as melhores oportunidades do mercado de trabalho. 

Temos uma extensa gama de cursos de pós na área de Fisioterapia, nas modalidades presencial, a distância e online/ao vivo. As disciplinas ministradas em nossos cursos são pautadas de acordo com as necessidades do mercado, buscando sempre oferecer as melhores metodologias e conhecimento técnico e teórico para o profissional desempenhar suas atividades com excelência, responsabilidade e compromisso de atender o paciente de forma humana, suprindo todas as suas necessidades. 

Conheça agora os cursos de Pós em Fisioterapia da USCS: https://bit.ly/3hzapl0

0800 767 8727 | (11) 2714-5699