Quais são os tipos de câncer mais comuns no Brasil?

Quais são os tipos de câncer mais comuns no Brasil?

image

O câncer é uma doença que vem afetando muitas pessoas pelo mundo. No Brasil os tumores são a segunda principal causa de morte. Durante o ano, vemos uma série de campanhas que o governo brasileiro divulga para conscientizar as pessoas sobre a doença, como o Novembro Azul e o Outubro Rosa.

VEJA TAMBÉM:

DF aprova nova lei que permitirá acompanhante para os internados na UTI

Qual é o papel do fisioterapeuta em uma emergência?

O que a boa gestão faria por nossa saúde?

O nosso DNA e sua influência no emagrecimento

Quais são os tipos de câncer mais comuns no país?
 

•    O câncer de próstata é o tipo mais comum. Os homens ficam mais expostos ao risco após os 50 anos. Fatores genéticos, consumo desenfreado de bebidas alcóolicas, obesidade e dieta inadequada são as principais causas da doença.
•    O câncer de mama pode ser detectado a partir de um caroço no seio e, quando diagnosticado precocemente, as chances de cura aumentam. Entre suas causas, estão histórico familiar, sedentarismo, menstruação precoce e menopausa tardia.
•    O câncer colorretal acomete um segmento do intestino grosso e o reto. Quando descoberto em seu início as chances de cura são bastante expressivas. O consumo exagerado de bebidas alcóolicas, carne vermelha e alimentos processados pode ser a principal causa da doença. Fumantes e pessoas sedentárias também correm o risco de desenvolver esse tipo de câncer.
•    O câncer de pulmão é causado pelo consumo de derivados do tabaco. Os principais sintomas da doença são dor na região torácica, pneumonia, sangue ao tossir, tosse seca e falta de ar.
•    O câncer de estômago pode acometer pessoas obesas, com uma dieta rica em alimentos industrializados, e aquelas que consomem álcool com frequência em sua rotina.

 

A melhor forma de se prevenir contra esse tipo de doença é cuidando-se, investindo em uma rotina saudável e uma dieta balanceada. Dessa forma, nós conseguimos não só evitar o câncer, mas uma série de outras doenças que podem surgir em consequências de hábitos destrutivos.
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699