O que a boa gestão faria por nossa saúde?

O que a boa gestão faria por nossa saúde?

image

A saúde no Brasil, seja pública ou privada, é muito questionada por inúmeros motivos. Isso se deve ao fato de que o sistema lida com má administração e distribuição de recursos. Problemas como as faltas às consultas geram custos absurdos para a saúde, por exemplo.
 

Todos os problemas desse setor, somados aos gastos, geram uma conta desproporcional. Além disso, ainda lidamos com um cenário preocupante de desperdícios. Por exemplo, se o número de faltas às consultas diminuísse, talvez as unidades tivessem queda no valor gasto com isso, e esse dinheiro seria investido em outra coisa mais urgente.
 

Contudo, para que o sistema de saúde seja aperfeiçoado, é preciso uma gestão eficiente, sem a qual fica praticamente impossível minimizar os desafios. É preciso criar essa cultura nas instituições, pois manter o controle de todos os gastos é um dos passos mais importantes para um atendimento de qualidade.
 

Para isso acontecer, é importante que os profissionais da área estejam habilitados para o gerenciamento. É por isso que a USCS oferece o curso de pós-graduação em MBA em Gestão Estratégica da Saúde. Quer obter mais informações? Acesse: https://goo.gl/fXCu53
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699