Por que a Psicologia Positiva é tão importante nos dias de hoje?

Por que a Psicologia Positiva é tão importante nos dias de hoje?

image

Entre os nossos processos de compreensão da vida, um dos mais complexos é entender o que é felicidade. Nascemos com o conceito de que precisamos ter uma vida feliz e plena, porém, os acontecimentos naturais que cercam nosso cotidiano nos fazem dar conta de que não existe a perfeição, e temos dificuldade de lidar com isso nos âmbitos pessoal e profissional.
 

A Psicologia Positiva busca estudar e desenvolver as pessoas rumo à compressão de alguns processos, pois o melhor jeito de entender a felicidade, em todos os aspectos da vida, é compreender os estímulos que geram bem-estar e satisfação para o indivíduo.
O enfoque da Psicologia Positiva está nos estudos relacionados às emoções, aos comportamentos e ao propósito e sentido da vida.

 

VEJA TAMBÉM:

As aplicações da ergonomia cognitiva

A inteligência emocional é um ponto a ser aperfeiçoado pelos líderes

A aplicação do neuromarketing em sua estratégia diária

A neuroeducação na prática

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) promove o curso de Pós-Graduação em Psicologia Positiva e Inteligência Emocional, com o intuito de capacitar as pessoas a entender os processos mais complexos do dia a dia, bem como contribuir para o desenvolvimento da inteligência emocional, que afeta diretamente as relações interpessoais e intrapessoais.

Especialização

 

O campo de estudo da Psicologia Positiva é interessantíssimo, e a Pós USCS oferece um curso de especialização voltado para a área. O objetivo da Pós-Graduação em Psicologia Positiva e Inteligência

Emocional é:
 

•    Ampliar a compreensão dos conceitos que norteiam a Psicologia Positiva e a Inteligência Emocional, relacionando-os à vida pessoal e profissional.
•    Promover o autoconhecimento visando à busca do desenvolvimento e do fortalecimento pessoal.
•    Desenvolver o aprendizado necessário acerca do percurso e dos diversos fatores que englobam a percepção de felicidade nos indivíduos.
•    Desenvolver no aluno um aprofundamento em competências diversas inseridas no contexto da inteligência emocional, da liderança autêntica, das relações  interpessoais e outros.

 

Saiba mais sobre o curso: https://bit.ly/2K0OjGK