As aplicações da ergonomia cognitiva

As aplicações da ergonomia cognitiva

image

A Ergonomia é a ciência que estuda a relação entre seres humanos e o ambiente corporativo em que está inserido. Seu objetivo é desenvolver e engajar as pessoas a ter uma integração mais harmoniosa em seu ambiente de trabalho. Já a ergonomia cognitiva tem outro foco: trabalhar a memória, o raciocínio, a atenção e a concentração dos profissionais.
 

O que é ergonomia cognitiva?
 

Dedicada a aprimorar o desempenho dos funcionários dentro das empresas, essa área também tem o intuito de entender melhor as respostas emocionais e mentais dos indivíduos que estão inseridos dentro da corporação.

VEJA TAMBÉM:

Tai Chi em prol da qualidade de vida

Psicologia e a aprendizagem

A sua curiosidade pode te ajudar em sua vida profissional

Como anda sua empregabilidade?

Além disso, quando aplicada em uma equipe, a ergonomia cognitiva ajuda no aprimoramento do profissional. Por meio da técnica, é possível aperfeiçoar seu desempenho e proporcionar motivação profissional e pessoal. Os funcionários são expostos a uma série de atividades que ajudam na promoção da harmonia nos relacionamentos dentro do ambiente de trabalho e ajudando a diminuir os fatores de estresse em potencial.
 

Benefícios
 

•    Melhora significativa do clima entre a equipe.
•    Aumento da produtividade.
•    Aperfeiçoamento dos processos de tomada de decisão.
•    Diminuição do quadro de funcionários depressivos ou ansiosos.
•    Melhora da memória e da atenção.

 

Ambientes saudáveis geram oportunidades de negócio, por isso, é de grande valia para as empresas investir na ergonomia, já que isso rende bons frutos para a vida pessoal de seus funcionários e da empresa. Além disso, o cuidado com o funcionário gera um impacto mais do que positivo no dia a dia corporativo, ajudando todos a potencializar suas habilidades e competências.
 

Conheça a nossa Pós-Graduação em Ergonomia: https://bit.ly/2HsSAkz
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699