Por que a Engenharia Civil é tão importante para a retomada da economia pós-Covid?

Por que a Engenharia Civil é tão importante para a retomada da economia pós-Covid?

image

A pandemia da COVID-19 paralisou o mercado de forma geral, e muitos setores tiveram que se adaptar a uma série de mudanças para continuar funcionando. Entre eles, a Engenharia Civil desempenhou um papel importantíssimo durante essa crise humanitária, e os profissionais da área trouxeram seus conhecimentos para ajudar a sociedade durante esse período de grande dificuldade.
 

O engenheiro civil foi responsável pela construção de hospitais de campanha, por exemplo, projeto importantíssimo das ações de combate à pandemia. Além disso, muitas empresas, locais públicos, residenciais, comércios etc. tiveram que fazer significativas reformulações em suas estruturas para se adaptar às novas normas de proteção.

VEJA TAMBÉM:

Lean Six Sigma Green Belt

O tempo é um dos grandes pilares do Lean

Como gerenciar um projeto de forma adequada?

Qualidades que um Engenheiro de Produção precisa ter

A perspectiva é de que o mercado para o engenheiro civil se reaqueça neste ano de 2021, trazendo novas oportunidades e grandes projetos. Além disso, o setor será responsável por uma movimentação significativa no PIB nacional.

 

Mais do que nunca, o conhecimento, as técnicas e as tecnologias utilizadas pela Engenharia Civil serão requisitados por muitos setores da sociedade, e os profissionais poderão avistar um mercado mais próspero nos próximos meses.
 

Para você que está pensando em começar a atuar na área, a Pós USCS oferece o curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil: Sistemas Construtivos de Edificações. O curso tem o objetivo de capacitar profissionais de Engenharia ou de áreas afins para atuarem nos diversos campos da Construção Civil, particularmente no setor de edificações, instrumentalizando-os para a adoção de procedimentos gerenciais mais eficientes e para o emprego de técnicas construtivas devidamente racionalizadas. Os conhecimentos obtidos no curso permitirão ao profissional a tomada de decisões nas seguintes áreas: gerenciamento na construção, fundações, sistemas estruturais, tecnologia dos materiais, patologia das construções, meio ambiente, automação predial, gestão da qualidade e instalações prediais.
 

Saiba mais sobre o curso: https://bit.ly/2RkAEln


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699