Como gerenciar um projeto de forma adequada?

Como gerenciar um projeto de forma adequada?

image

Na gestão de projetos, o objetivo principal, qualquer que seja o trabalho, é alcançar o sucesso; todavia, como cada empreendimento tem suas particularidades, é preciso ter uma visão geral sobre os pontos fortes e os pontos fracos, as necessidades, os riscos e tudo que diga respeito ao projeto. Dessa forma, é possível dar os primeiros passos rumo À elaboração do programa.

VEJA TAMBÉM:

Pós em Gestão de Projetos

Evitando o fracasso diante da gestão de projetos

A Gestão de Projetos muda a perspectiva das empresas

A gestão de projetos e sua importância para o futuro corporativo

 

Existem alguns passos que podem ajudar o Gestor de Projetos a elaborar as etapas com maior facilidade:
 

•    Faça o planejamento do projeto e certifique-se de que todos os membros da equipe estejam alinhados.
•    Para seu sucesso, é preciso ter um plano de gerenciamento de projetos com todas as regras e instruções referentes à elaboração das atividades. A orientação é tudo nesse momento.
•    Identifique os possíveis riscos para o projeto que está em processo de fundamentação, pois isso permite prever erros, percalços e desafios. Dessa forma, é possível contornar possíveis problemas futuros.
•    O tempo é determinante para o sucesso de um projeto, por isso, alinhe as atividades da equipe e monte um cronograma para todos conseguirem se organizar. Estabelecer prazos e metas deixará o dia a dia do gerenciamento mais claro e menos arriscado.
•    Conheça os interessados no projeto e analise como isso afetará a vida de todos os envolvidos. Será que o projeto que está sendo desenvolvido causará alguma reação negativa? Como a sua equipe vai lidar com esse tipo de situação?
•    O plano de comunicação precisa estar alinhado; sem isso, é impossível criar, coletar, distribuir, armazenar, recuperar e destinar os dados do projeto de forma adequada e oportuna.

 

Conheça o curso de MBA em Gestão de Projetos: https://bit.ly/3jEWcRN

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699