Evitando o fracasso diante da gestão de projetos

Evitando o fracasso diante da gestão de projetos

image

A gestão de projetos é uma metodologia utilizada com o objetivo de conquistar melhorias significativas para as empresas. O gestor de projetos poderá utilizar ferramentas e técnicas que podem ajudar na administração de determinado trabalho em prol da criação ou do aperfeiçoamento de serviços ou produtos. Todavia, é preciso ter cuidado para não cair em armadilhas.

VEJA TAMBÉM:

Pós em Gestão de Projetos

A Gestão de Projetos muda a perspectiva das empresas

A gestão de projetos e sua importância para o futuro corporativo

O que podemos esperar do mercado de trabalho pós-pandemia?

Muitas empresas acabam não finalizando os projetos, e isso acontece por diversos motivos, como custo alto, prazo expirado, problemas na qualidade que foi estipulada ou quando a realização da atividade fica comprometida.
Há uma série de fatores que podem contribuir para o fracasso de um projeto, como:

 

•    Interferência nas relações humanas.
•    Organização ineficiente ou inexistente.
•    Coordenação malfeita de recursos e esforços.
•    Decisões tomadas tardiamente.
•    Avaliação equivocada de viabilidade, riscos e na elaboração de planos de contingência.
•    Controle ineficiente, fracasso na elaboração das programações e expansão imprevista de tarefas.

Além dos exemplos citados acima, existem outros aspectos que precisam ser vistos com cuidado na hora de gerir um projeto. É comum que o profissional designado para desempenhar essa tarefa tenha dificuldades no entendimento do tempo, dos costumes e das atividades do local onde o projeto será aplicado. Pode acontecer do gestor de projetos deixar de fazer o que lhe foi proposto para realizar um gerenciamento de riscos.

Por isso, o mercado precisa de profissionais altamente qualificados para realizar o gerenciamento de processos, isso minimiza as possibilidades de erros durante a programação. As demandas das instituições estão voltadas para os profissionais com conhecimento técnico científico, com o propósito de melhorar processos internos e, claro, impactar na qualidade de seus produtos e a satisfação de seus clientes.

Conheça o curso de MBA em Gestão de Projetos: https://bit.ly/3jmn1tu


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699