O que podemos esperar do mercado de trabalho pós-pandemia?

O que podemos esperar do mercado de trabalho pós-pandemia?

image

É certo que o mundo teve que se adaptar rapidamente a uma série de mudanças que precisaram ser feitas em razão da pandemia de Covid-19. Isso provocou transformações nos processos, nas formas de trabalho e até nas relações sociais. O mercado de trabalho foi um dos mais afetados por tudo isso. Rapidamente as empresas tiveram que digitalizar processos e até os modelos de contratação de profissionais.
 

As barreiras foram rompidas, e muitas empresas estão enxergando os processos de trabalho para além da realidade dos escritórios. Quando falamos de contratação de funcionários, a pandemia abriu portas para uma nova realidade.
Com essa espécie de “desapego” em relação às atividades presenciais, que antes eram essenciais para a maioria das empresas, será possível que profissionais de todo o Brasil sejam contratados por uma empresa localizada em São Paulo, por exemplo. Isso, com toda a certeza, movimentará o mercado de trabalho.

VEJA TAMBÉM:

A saúde mental do Enfermeiro brasileiro durante o combate a pandemia do coronavírus

Os alimentos podem ser um meio de transmissão do coronavírus?

O enfermeiro é uma das peças fundamentais na luta contra o coronavírus

USCS é escolhida como um dos centros de pesquisa para testar vacina contra a COVID-19

O home office quebrou o receio que as empresas tradicionais tinham da gestão de equipes remotas. Agora, as instituições se tornarão mais flexíveis e dispostas a contratar talentos de outras cidades e de outros países. A pandemia forçou todos a se adaptar a essa nova forma de trabalho, o que tem servido como uma grande lição.
 

O mercado ficará mais competitivo. Muitas empresas vão buscar profissionais com uma qualificação mais elevada e, claro, com a habilidade de trabalhar remotamente. Além disso, essa nova visão sobre o trabalho trará muitas oportunidades de atuação em empresas internacionais. Com certeza, os talentos brasileiros serão mais requisitados em empresas do mundo inteiro.
 

Você está preparado(a) para essa inovação no mercado de trabalho? Conheça os cursos de Pós-graduação da USCS e prepare-se para mudar a sua vida e a sua carreira:
 

Presencial: https://bit.ly/3hVBr4p
A distância: https://bit.ly/2A0P0hw



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699