USCS é escolhida como um dos centros de pesquisa para testar vacina contra a COVID-19

USCS é escolhida como um dos centros de pesquisa para testar vacina contra a COVID-19

image

No dia 01/07, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) como um dos 12 centros de pesquisa que farão os estudos clínicos da fase 3 da CoronaVac. Essa é uma das vacinas mais avançadas e promissoras no combate ao coronavírus.
 

Os protocolos de aplicação dos testes serão passados através do contato do Governo do Estado e do Instituto Butantan, em breve a instituição divulgará mais informações sobre o processo. Essa é uma grande conquista para a universidade. Os testes serão realizados em 9 mil voluntários, e acontecerá em centros de pesquisa de seis estados brasileiros como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.
 

Essa é uma grande oportunidade para o grupo de estudos clínicos que estará envolvido nesse processo, e também demonstra a grandiosidade e importância do centro de pesquisas da USCS que conta com especialistas excelentes e preparados para contribuir com a resolução de problemas de saúde pública na sociedade. E, desta forma, contribuir para o avanço científico do país e ser um forte aliado da saúde pública nessa luta contra o coronavírus.


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699