O enfermeiro é uma das peças fundamentais na luta contra o coronavírus

O enfermeiro é uma das peças fundamentais na luta contra o coronavírus

image

O grande desafio para os profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus é manter-se saudáveis e ativos durante essa crise. Os enfermeiros desempenham um papel importantíssimo nesse contexto de pandemia. Durante o período de internação dos pacientes infectados pela COVID-19, o enfermeiro cuida diretamente da medicação, da alimentação e dos equipamentos de leitos de UTIs.
 

Estamos presenciando um marco na história da saúde. É um período de bastante aprendizado, luta e de cuidado com o próximo. Todos os profissionais da área têm plena consciência de que não podem recuar e de que o mundo precisa deles para enfrentar essa fase.
 

VEJA TAMBÉM:

Como o Lean pode ajudar os profissionais no combate à Covid-19

Ministério da Saúde convoca alunos e profissionais da área da saúde no combate ao COVID-19

Como fica a indicação de exercícios pelos Fisioterapeutas para os pacientes com COVID-19?

Após a pandemia, os profissionais da saúde não serão mais os mesmos

Por isso, muitos enfermeiros estão em busca de métodos e conhecimentos técnicos para lidar com esse novo desafio. E claro, muitos estão enxergando a importância de ser um profissional mais empático, carinhoso e que se dedica com amor ao atendimento dessas pessoas que estão passando por um momento de vulnerabilidade.
 

Os enfermeiros precisam lidar com inúmeras situações dentro dos hospitais, muitas das quais exigem um conhecimento aprofundado e específico. Durante essa crise do novo coronavírus, muitos se viram diante de uma nova realidade: a busca por conhecimento não pode parar na graduação.
 

Para ajudar o mundo a enfrentar qualquer desafio e manter-se seguro, os profissionais da saúde precisam se equipar com todo o conhecimento disponível. Dessa forma, será possível transformar o atendimento hospitalar e a maneira como a classe lida com o surgimento de novas doenças.
 

A Pós USCS se empenha em andar lado a lado com os profissionais de enfermagem na luta pela vida. Por isso, oferecemos uma variedade de cursos de especialização na área de Enfermagem para ajudar esses profissionais a aperfeiçoar suas técnicas e seu conhecimento.
 

Conheça nossos cursos de Pós-graduação na área de Enfermagem: https://bit.ly/2CoetCZ


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699