Paraná desponta no Brasil como um dos maiores produtores de plantas medicinais

Paraná desponta no Brasil como um dos maiores produtores de plantas medicinais

image

O mercado de medicamentos fitoterápicos tem crescido muito no Brasil. A tendência é que esses tipos de produtos tenham um aumento em seu consumo. Os fitoterápicos são orgânicos e têm uma fórmula mais natural, o que causa menos impacto fisiológico. Além disso, esse tipo de produto envolve uma cadeia produtiva mais sustentável e cuidadosa, o que chama a atenção de consumidores mais conscientes. E o Paraná tem se destacado quanto à produção de plantas medicinais.
 

No estado, são 6 mil hectares reservados para o plantio de espécies potenciais, medicinais, condimentares e aromáticas. A produção anual é de 18,6 mil toneladas que geram uma receita de R$ 88,5 milhões. O Paraná preserva uma história de mais de 30 anos no cultivo de plantas medicinais, sua produção atende a indústria farmacêutica do país todo.
 

VEJA TAMBÉM:

O que é o efeito rebote na Farmacologia?

Os falsos emagrecedores naturais e seus perigos

Remédios à base de Cannabis são liberados pela Anvisa

Nutricosméticos são um ótimo investimento para as clínicas de estética

Além disso, na região, o cultivo de plantas potenciais gera mais empregos e acaba incentivando a agricultura familiar. Tornando-se muito mais lucrativa do que o cultivo de grãos, por exemplo. O cuidado para cultivar esse tipo de plantação vai desde o plantio até a colheita, já que os fitoterápicos  não podem perder seus princípios ativos, caso contrário, a possibilidade de venda para as empresas farmacêuticas pode ser prejudicada.
 

O mercado de medicamentos e cosméticos, que usa os benefícios das plantas medicinais, tende a crescer muito nos próximos anos e é com certeza um setor em expansão. Em alguns países, a prescrição de medicamentos fitoterápicos é tão comum quanto a de substâncias sintéticas. Então, a tendência é que o mercado se aqueça ainda mais e surja a demanda por profissionais especializados em Fitoterapia.
 

A USCS oferece o curso de pós-graduação em Fitoterapia Clínica, que tem como objetivo ensinar e desenvolver o conhecimento nessa área, dando aos profissionais da área da Saúde uma qualificação aprimorada e raciocínio clínico.
 

Saiba mais informações sobre o curso de pós em Fitoterapia Clínica: https://bit.ly/3qkeqeR


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699