Os falsos emagrecedores naturais e seus perigos

Os falsos emagrecedores naturais e seus perigos

image

Às vezes, a busca por um corpo perfeito pode sacrificar a sua saúde. É certo que, quando o processo de emagrecimento é realizado com acompanhamento médico, reduzimos os riscos de agredir o nosso organismo. Muitas pessoas que estão nessa busca interminável acabam optando pelos remédios emagrecedores naturais, que, na maioria das vezes, contêm substâncias que não têm nada de natural.
 

As medicações vendidas como naturais podem ter níveis elevados de substâncias como sibutramina e efedrina, as quais são encontradas em remédios prescritos para pessoas que querem emagrecer, e não são classificadas como produtos orgânicos. Ou seja, esse tipo de medicação nada tem de natural, e esses produtos representam um perigo ainda maior para a sua saúde quando não usados sob prescrição médica.

VEJA TAMBÉM:

Por que os transtornos alimentares são mais comuns em mulheres?

Combate ao açúcar precisa ir além da assinatura de um acordo

O caminho para uma alimentação saudável é o equilíbrio

O que são macro e micronutrientes?

É seguro ou não usar remédios para emagrecer?

Sim, é seguro utilizar-se de um tratamento medicamentoso para o emagrecimento, porém, esse processo precisa ter acompanhamento médico. É preciso destacar também que o resultado positivo em decorrência do uso desse tipo de medicação só será possível com uma mudança de hábitos, ou seja, o paciente precisará se alimentar melhor e praticar exercícios com frequência.
 

Consequências do uso de medicamentos sem orientação profissional
 

1.    A pessoa pode passar a sentir enjoo frequentemente.
2.    Pode ajudar no desenvolvimento de quadros de arritmia cardíaca e de pressão alta.
3.    Há a possibilidade de causar uma interação com outros remédios.
4.    É comum o paciente sofrer com quadros de irritabilidade frequente, depressão ou outros tipos de doenças psíquicas.

 

Para qualquer procedimento que interfira em sua saúde física, é necessário o acompanhamento de um corpo médico qualificado. Não abra mão da orientação de seu nutricionista e médico de confiança, pois, dessa forma, você alcançará o seu objetivo rapidamente e de forma segura.
 

Especialização em Nutrição Esportiva Aplicada ao Bodydesign
 

O curso aborda a integralidade da Nutrição Esportiva aplicada ao emagrecimento, à hipertrofia e às modalidades de força e resistência, com o objetivo de discutir protocolos de dieta, periodização nutricional e do treinamento físico com vistas à obtenção de resultados efetivos em menor tempo. São discutidas, também, estratégias de preparação para modalidades como Bodybuilding, Weightlifting, Powerlifting, CrossFit e Treinamento Funcional, Maratona e IronMan.
 

Conheça a Pós-Graduação em Nutrição Esportiva Aplicada ao Bodydesign: http://bit.ly/2RH2rKv

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699