Os efeitos do chocolate em nosso cérebro

Os efeitos do chocolate em nosso cérebro

image

Em nossa rotina diária, encontramos no chocolate uma saída para aliviar o estresse. Ao ingerir um pedaço de chocolate, imediatamente somos transportados para uma sensação de bem-estar, e isso nos traz um momento de calma e leveza que dura alguns minutos. Após comer um pequeno bombom, nosso cérebro pode passar por pequenas reações positivas.
 

Quando comemos um chocolate, é inegável que passamos a desfrutar de uma sensação de bem-estar que pode nos ajudar a mudar nosso dia para melhor. Isso se deve à presença de flavonoides, substâncias presentes no cacau, a principal matéria-prima do chocolate.

VEJA TAMBÉM:

O poder da arte e o nosso cérebro

A inteligência emocional é um ponto a ser aperfeiçoado pelos líderes

A aplicação do neuromarketing em sua estratégia diária

A neuroeducação na prática


Benefícios dos flavonoides

•    Melhoram a memória recente.
•    Beneficiam o desenvolvimento mental.
•    Retardam o envelhecimento.
•    Ajudam no processamento de informações.
•    Trazem benefícios para a saúde cardíaca.

 

Por que o chocolate é um poderoso estímulo para o humor?
 

Na composição do chocolate, há um poderoso aminoácido, o triptofano, responsável pelo neurotransmissor serotonina, que controla o sono, o apetite e o humor. Na falta desse neurotransmissor, é possível que a pessoa desenvolva quadros de depressão e ansiedade.
 

Além disso, comer chocolate também libera outro neurotransmissor importante: a dopamina. Ao recebermos um bombom, automaticamente nosso cérebro entende que aquele gesto é uma recompensa. Essa sensação é extremamente positiva e tem relação direta com a dopamina que é liberada ao saborearmos essa guloseima.
 

O neuromarketing como ferramenta fundamental de entendimento dos processos cerebrais
 

O neuromarketing se constitui na interface entre os conhecimentos do marketing e das neurociências, para a compreensão dos fatores cerebrais que determinam a tomada de decisão, o comportamento do consumidor e a lógica do consumo.
 

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) oferece o curso de MBA em Neuromarketing, com o intuito de capacitar os profissionais da área de Marketing para a realização de grandes e efetivas estratégias.
 

Conheça nosso curso de MBA: https://bit.ly/39RqED3



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699