O tema da redação do Enem em 2021 é de extrema importância

O tema da redação do Enem em 2021 é de extrema importância

image

O tema da redação do Enem em 2021 foi O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Os candidatos tiveram que desenvolver um texto dissertativo-argumentativo sobre o assunto e, dessa forma, expor o seu ponto de vista. Para muitos, o tema que foi trazido para a reflexão é atual e importantíssimo, pois discutir sobre saúde mental quebra preconceitos e leva informação para o público geral.
 

Com o aumento dos casos de depressão, de ansiedade e de outros problemas de saúde mental, é indispensável promover debates desse tipo. E o Enem reflete exatamente as questões discutidas no ambiente social. Portanto, é importante entender a complexidade das doenças mentais e, claro, oferecer acolhimento para aqueles que sofrem desse tipo de doença.

VEJA TAMBÉM:

Janeiro Branco

Tem como treinar o cérebro para lidar melhor com o estresse do dia a dia?

A arteterapia pode ser eficiente no combate ao estresse e às dores de cabeça

Cultivar uma mente saudável pode ajudar a preparar os atletas durante o distanciamento social

Promover esse tipo de debate nos ambientes acadêmicos tem resultados positivos, já que a sala de aula ajuda a disseminar assuntos com maior facilidade. A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) promove há anos discussões profundas sobre saúde mental por meio de seus cursos, que visam formar profissionais com habilidades para lidar com os desafios impostos pelas questões mentais dos indivíduos, dentro e fora do mercado de trabalho.
 

Por isso, assumimos um compromisso social de promover o conhecimento sobre saúde mental e, dessa maneira, acolher as pessoas acometidas por questões mentais e realizar ações de prevenção. Conheça os cursos de Pós-graduação que oferecem um conhecimento aprofundado sobre as emoções humanas. A USCS irá mudar a sua perspectiva pessoal e profissional.

Conheça os cursos de Pós-graduação da USCS: http://bit.ly/3000CfD


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699