Janeiro Branco

Janeiro Branco

image

A campanha Janeiro Branco tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância das questões relacionadas à saúde mental e emocional. E essa campanha acontece justamente no início do ano por um motivo: esse é o período em que as pessoas estão refletindo mais sobre aspectos gerais da vida, portanto, todos são convidados a reescreverem suas próprias histórias.
 

São pautas constantes na sociedade as complexidades da saúde mental e a importância de sua manutenção. Por isso, vimos acontecer, nos últimos anos, um movimento em que todos são convidados a discutir as doenças mentais, como depressão, ansiedade, síndrome de burnout, entre outras.

VEJA TAMBÉM:

É preciso adotar estratégias de prevenção ao suicídio

Por que a Psicologia Positiva é tão importante nos dias de hoje?

Karina Okajima Fukumitsu concede entrevista ao site G1 e fala sobre a Pós em Suicidologia

Cultivar uma mente saudável pode ajudar a preparar os atletas durante o distanciamento social

Promover esse tipo de discussão é importantíssimo para a evolução da humanidade, porque isso ajuda a melhorar e salvar vidas. Voltar o holofote para a saúde mental é incentivar a evolução de seres humanos mais capacitados e mais preparados para os desafios individuais e sociais.
 

Dessa forma, a USCS se solidariza com essa causa. É importante cuidarmos de nossa saúde mental da mesma forma que cuidamos do nosso bem-estar físico. Por meio da propagação de informações acerca das enfermidades mentais, podemos ajudar pessoas a superarem a angústia, a tristeza, a ansiedade, o estresse, o descontentamento, entre outras adversidades que, muitas vezes, podem parecer sem solução.

Saiba mais informações sobre a campanha Janeiro Branco: http://bit.ly/35bQIcu