O que mudará na vida dos farmacêuticos e das farmácias depois da pandemia?

O que mudará na vida dos farmacêuticos e das farmácias depois da pandemia?

image

Com o isolamento social e a pandemia de COVID-19, os varejos se viram em um beco sem saída e precisaram se adaptar rapidamente às novas demandas do mercado para continuar atendendo e, claro, não se afundar na crise.
 

Para os farmacêuticos e os gestores de farmácias, a pandemia transformou completamente a forma de fazer negócios. Muitos já estão dando os primeiros passos para a digitalização do atendimento e do negócio, ocupando um espaço na internet para continuar as vendas e o atendimento ao cliente.

VEJA TAMBÉM:

O setor de farmácia estética

Como é o mercado para o farmacêutico esteta?

A tecnologia em prol de uma farmácia hospitalar eficiente

Nutricosméticos são um ótimo investimento para as clínicas de estética

Como os farmacêuticos e as farmácias podem se adaptar melhor a essa nossa realidade?
 

Há alguns passos que podem ser seguidos para facilitar essa transição: o melhor a se fazer agora, tanto para o gestor quanto para o farmacêutico, é estudar o mercado e as novas plataformas. Essa ruptura de padrões já aconteceu no ano passado, mas agora a tendência é que mais drogarias, de grande e de pequeno porte, estabeleçam um canal de vendas pela internet.
 

•    Lembre-se de que a postura do seu cliente mudou; portanto, é cada vez mais natural que os consumidores procurem pela página da sua marca na internet e também queiram ter acesso a um marketplace. Investir em um e-commerce e em um atendimento de excelência é essencial nesse momento.
•    A palavra-chave para o sucesso da sua marca na internet é fidelização. É preciso investir em uma boa plataforma, em um atendimento excelente e em uma entrega eficiente para que o consumidor volte a comprar no seu estabelecimento.
•    Ainda não sabemos como o mundo irá voltar à normalidade; portanto, algumas medidas adotadas durante o isolamento devem permanecer, como o home office. A circulação de pessoas nas ruas e nas lojas físicas deve continuar baixa nos próximos meses. É por isso que essa transição para as vendas no mundo virtual é tão importante.

 

É uma tendência no mundo a digitalização do varejo, razão pela qual é preciso acompanhá-la.  Os farmacêuticos precisam se preparar para as grandes mudanças, habilitando-se para realizar o atendimento de forma remota. Sabemos da importância do aperfeiçoamento e da atualização profissional; por isso, a USCS oferece os melhores cursos de Pós-graduação na área de Farmácia.
 

Conheça os cursos de Pós-graduação em Farmácia da USCS: http://bit.ly/3sR67ZY

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699