Como é o mercado para o farmacêutico esteta?

Como é o mercado para o farmacêutico esteta?

image

Em um país onde o mercado de estética está em plena ascensão, mesmo com um cenário econômico desfavorável, as oportunidades para os profissionais da área se multiplicaram ao longo dos anos. Na verdade, são vários fatores que favorecem o crescimento do setor. Um deles é a ascensão da classe C em um país onde a beleza é prioridade entre os gastos mensais. É aqui que o mercado de cosméticos é um dos mais promissores e responsável por colocar o país no quarto lugar entre os maiores consumidores do mundo.
 

Para o farmacêutico, a estética se tornou uma das áreas mais promissoras entre as especializações. Após uma Resolução do Conselho Federal de Farmácia (CFF), em 2015, foi possível regulamentar e habilitar a atuação dos profissionais de farmácia na área de estética.
 

Farmácia estética: o que faz?
 

Na pós-graduação em Farmácia Estética, o profissional tem uma matriz curricular muito rica e voltada para ampliar o seu conhecimento sobre fisiologia humana, um dos pontos mais importantes para a sua atuação em estética. É através desse conhecimento que ele entende a complexidade das interações entre os produtos usados nos tratamentos e o corpo.

LEIA TAMBÉM:

O profissional de Biomedicina Estética

Para que serve o microagulhamento?

A drenagem linfática é uma das atribuições do biomédico especializado em estética

Para que serve a Bambuterapia?

 

Quais tratamentos o farmacêutico esteta pode realizar?
 

•    Eletroterapia
•    Luz intensa pulsada
•    Intradermoterapia
•    Laserterapia
•    Carboxiterapia
•    Peelings químicos e mecânicos
•    Microagulhamento para fins estéticos
•    Toxina botulínica

 

Atuação
 

A Pós em Farmácia Estética pode proporcionar ao farmacêutico uma atuação eficiente em clínicas como Responsável Técnico (RT), uma posição muito importante dentro das instituições. Além disso, o profissional também poderá estudar e criar protocolos que podem vir a se tornar importantíssimos para o setor.
Dentro de um segmento tão grande e competitivo, para se destacar é preciso estar atualizado e qualificado.

A Pós em Farmácia Estética da USCS tem o objetivo de ensinar o aluno a desenvolver técnicas de estética facial e corporal utilizando equipamentos de estética avançada e associações com dermocosméticos; corrigir disfunções dermatofisiológicas; atuar nos procedimentos invasivos não cirúrgicos. Saiba mais informações sobre o curso: http://bit.ly/2uLflxA


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699