O que a glutamina faz no organismo?

O que a glutamina faz no organismo?

image

A glutamina é um aminoácido encontrado em nossos músculos e que também pode ser adquirido por meio da alimentação e da suplementação. É uma substância importantíssima para o nosso metabolismo, que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e melhora a saúde intestinal.
 

Onde posso encontrar a glutamina?
 

•    Carnes.
•    Ovos.
•    Peixes.
•    Leite.

VEJA TAMBÉM:

O fortalecimento do sistema imunológico através da alimentação

Nutrição comportamental: aspectos fisiológicos e emocionais são levados em consideração

O que são macro e micronutrientes?

Os alimentos podem ser um meio de transmissão do coronavírus?

Além desses alimentos, é possível encontrar esse aminoácido em vários outros alimentos, bem como adquiri-lo através da ingestão de suplementos.
 

Glutamina: quando tomar?
 

A glutamina serve principalmente para a manutenção da massa muscular, além de auxiliar na resistência osteomuscular. Atletas e pessoas que praticam atividade física costumam consumir a glutamina em sua dieta. Ela é essencial para a performance esportiva e auxilia diretamente no tempo de recuperação após os treinos.
 

É possível, inclusive, ver efeitos positivos da glutamina na saúde mental, pois o aminoácido é responsável pela melhora da memória e da concentração, além de equilibrar a ansiedade.
 

É recomendado o consumo de glutamina em algumas situações, que vão além das necessidades esportivas, como:
 

•    pacientes que passaram por cirurgias;
•    pessoas que sofreram queimaduras, principalmente as graves, de segundo e terceiro grau;
•    portadores de HIV;
•    pessoas com complicações digestivas.

 

Nutrição Esportiva Aplicada ao Bodydesign no Brasil
 

A Pós USCS oferece a Pós-Graduação voltada para a Nutrição Esportiva Aplicada ao Bodydesign. O curso aborda a integralidade da Nutrição Esportiva aplicada ao emagrecimento, à hipertrofia e às modalidades de força e resistência. Aulas com conteúdo atual e relevante, que possibilitam aplicação prática imediata.
 

O objetivo da especialização é discutir protocolos de dieta, periodização nutricional e do treinamento físico, com o objetivo de garantir a obtenção de resultados efetivos em menor tempo. São discutidas, também, estratégias de preparação para modalidades como Bodybuilding, Weightlifting, Powerlifting, CrossFit e Treinamento Funcional, Maratona e IronMan.
 

Saiba mais sobre a Pós em Nutrição Esportiva Aplicada ao Bodydesign no Brasil: http://bit.ly/2RH2rKv







 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699