Nutricionistas podem encontrar grandes oportunidades de atuação na Nutrição Escolar

Nutricionistas podem encontrar grandes oportunidades de atuação na Nutrição Escolar

image

Durante a infância, passamos boa parte de nossos dias dentro da escola, ambiente que influencia nosso desenvolvimento de várias formas. Porém, há algo com que poucos se preocupam: a nutrição dentro do ambiente educacional, importante tema a ser debatido. A nutrição escolar tem papel de extrema relevância na manutenção de um comportamento alimentar saudável desde a infância.
 

Nutrição na escola
 

A área de Nutrição Escolar está repleta de oportunidades para os profissionais de Nutrição. Muitas crianças sofrem de doenças que são fruto de péssimos hábitos alimentares, e este é um dado alarmante. Aquela máxima “somos o que comemos” é muito real, principalmente na infância, fase em que estamos nos desenvolvendo em uma série de aspectos.

VEJA TAMBÉM:

Por que discutir a alimentação é tão importante para as pessoas com ansiedade ou depressão

Cultivar bons hábitos alimentares é importantíssimo para pessoas autistas

Anvisa avaliará o uso de gorduras trans em alimentos industrializados

O que é a periodização nutricional?

O nutricionista que atua no ambiente escolar, em conjunto com alunos e famílias, pode desenvolver técnicas para que os pequenos comecem uma rotina de alimentação saudável. Através da definição das necessidades específicas do grupo de alunos e da elaboração de um cardápio adequado, o nutricionista poderia mudar o cenário dentro das escolas e proporcionar qualidade de vida às crianças.
 

Além disso, sua atuação no desenvolvimento de projetos de conscientização, controle de qualidade, higienização e armazenamento dos alimentos é essencial, já que a maiorias das instituições escolares dá pouca atenção às questões nutricionais de seus alunos.
 

Mercado em expansão
 

Por ser uma preocupação do mundo moderno, a Nutrição Escolar tem se estabelecido pelo país. Diversos estados já aprovaram leis que exigem a presença de um nutricionista dentro das cozinhas escolares em tempo integral. Essa é uma oportunidade e tanto para os profissionais que tenham interesse em atuar na área. As instituições ainda estão construindo projetos e debatendo ideias para cultivar hábitos saudáveis dentro do ambiente escolar, por isso, é essencial que o nutricionista invista em sua qualificação profissional.
 

Os cursos de especialização da USCS podem lhe ajudar a construir um futuro brilhante, e claro, contribuir ativamente para a manutenção de hábitos alimentares saudáveis. Conheça nossos cursos de Pós-Graduação na área de Nutrição: https://bit.ly/2EgSA7e
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699