Farmácia Estética: a área da saúde que tem um futuro promissor

Farmácia Estética: a área da saúde que tem um futuro promissor

image

Por meio da Resolução 573/13, aprovada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), os profissionais formados em Farmácia podem atuar nos serviços voltados para a área de saúde estética. Com isso, desde 2013 a Farmácia Estética vem conquistando um lugar sólido, constituindo-se em um mercado responsável e eficiente.
 

No geral, o setor de estética é um dos mais promissores no Brasil, mesmo diante de um cenário econômico complicado. Na verdade, entre os gastos dos brasileiros, aqueles dedicados à beleza e ao bem-estar ainda são uma prioridade. Dessa forma, o mercado de estética está aquecido e bastante rentável

VEJA TAMBÉM:

A demanda por tratamentos de estética aumenta

A estética é uma das áreas mais promissoras no Brasil

Como é o mercado para o farmacêutico esteta?

Radiofrequência: quem pode aplicar?

O farmacêutico
 

Entre os conhecimentos do farmacêutico, o de fisiologia é o que se destaca quando se pensa na atuação do farmacêutico voltada para a estética. Com um conhecimento aprofundado sobre o corpo humano, fica muito mais fácil o farmacêutico escolher os melhores produtos para cada caso, o que torna o atendimento mais eficiente e especializado.
 

O farmacêutico com especialização em Farmácia Estética poderá também investir em projetos voltados para a formulação e a prescrição de cosméticos. Aliando conhecimentos em farmácia e em estética, o profissional poderá fornecer um atendimento adequado às necessidades de cada um.
 

Por meio da especialização, o farmacêutico poderá realizar procedimentos como eletroterapia, radiofrequência estética, preenchimentos dérmicos, luz intensa pulsada e laserterapia, entre outros. Além disso, procedimentos manuais como drenagem linfática e massagens de relaxamento também poderão ser feitos por profissionais com esse curso de pós-graduação.
 

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) oferece o curso de Pós-Graduação em Farmácia Estética. Saiba mais informações: http://bit.ly/2uLflxA

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699