A estética é uma das áreas mais promissoras no Brasil

A estética é uma das áreas mais promissoras no Brasil

image

O mercado de estética é muito forte aqui no Brasil, e é um dos poucos setores que não se intimidaram com a crise econômica. Na verdade, o número de centros de estética e salões de beleza aumentaram nos últimos anos.
 

Em pesquisas realizadas recentemente, foi possível constatar que apesar da crise as pessoas não deixam de se preocupar com a aparência. O que torna os serviços desse seguimento quase que indispensáveis para o consumidor, a demanda não diminuiu e não sofreu tanto com a crise econômica.
 

O Brasil ocupa o segundo lugar no mundo na procura de procedimentos ligados a beleza e estética. E os homens e mulheres estão preocupados não só com sua aparência, mas também com a saúde.
 

E o profissional de estética?
 

Com todo esse crescimento, o profissional da área de estética se vê obrigado a investir em muito mais equipamentos e capacitação acadêmica. Por isso, os cursos de pos graduação na área estão em alta.
 

Além disso, por ser uma área em constante crescimento é exigido dos profissionais a especialização. Já que muitos procedimentos estéticos que são feitos envolvem técnicas médicas.
 

E a estética sofre grandes mudanças tecnológicas, mais um motivo para se exigir profissionais capacitadíssimos. E o Ministério da Saúde reafirma que apesar dos equipamentos tecnológicos que auxiliam nos procedimentos, o profissional precisa ser habilitado para realizá-los.
 

E a USCS tem uma variedade de cursos e pos graduação na área de estética, e um deles é o curso de especialização em estética facial e corporal. O curso estuda os processos mais modernos e atualizados relacionados à estética facial e corporal, e também atua no desenvolvimento de novas técnicas, trabalhando um novo conceito de Saúde e estética ao mesmo tempo. Saiba mais informações: https://is.gd/DLlpNl
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699