Radiofrequência: quem pode aplicar?

Radiofrequência: quem pode aplicar?

image

Quais são os benefícios da radiofrequência e qual profissional pode realizar o procedimento?
A radiofrequência se tornou um dos procedimentos mais populares da área de estética. Sua segurança e sua eficácia nos cuidados do corpo e do rosto têm chamado a atenção no mundo da beleza. Por meio dessa técnica, é possível tratar cicatrizes, rugas, celulite e até gordura localizada.

 

Os tratamentos de flacidez e gordura localizada estão entre os mais utilizados com a técnica de radiofrequência. Porém, ao contrário do que muitos imaginam, essa técnica já é utilizada há muito tempo, desde meados do século XIX.

LEIA TAMBÉM:

 

A drenagem linfática é uma das atribuições do biomédico especializado em estética

Para que serve a Bambuterapia?

Como é o mercado para o farmacêutico esteta?

A reflexologia pode ser usada como tratamento complementar

Apesar de ser um procedimento considerado simples, a radiofrequência requer aplicação feita por um profissional com conhecimento do aparelho e da técnica. Por isso, o indicado é que, para a sua realização, o profissional da área da saúde tenha experiência e conhecimento especializado.
 

O principal risco da radiofrequência são as queimaduras de pele, já que o profissional precisa atentar para a temperatura do aparelho. Além disso, existem alguns procedimentos indicados para os pacientes posteriormente à primeira sessão, como evitar exposição ao sol ou altas temperaturas. A contraindicação é para mulheres grávidas e pessoas que sofrem com quadros de epilepsia e de neoplasia.
 

Benefícios da radiofrequência
 

•    Diminui rugas.
•    Elimina gordura localizada, estrias, fibroses e flacidez.
•    Ameniza a aparência de cicatrizes.
•    Melhora a aparência, a firmeza e a sustentação da pele.
•    Aumenta a oxigenação.
•    Potencializa a hidratação da pele.
•    Reduz a celulite.
•    Reorganiza e melhora as fibras de colágeno e elastina.

 

Como é a sessão de radiofrequência?
 

O profissional responsável pelo procedimento inicia a sessão aplicando um produto de limpeza na pele do paciente. Em seguida, um gel de ultrassom é aplicado na área que será tratada. Através de movimentos circulares, as ondas eletromagnéticas cruzam as diferentes camadas da epiderme e atingem a faixa muscular.
 

Durante o tratamento, o paciente experimentará uma sensação de calor, algumas vezes mais intensa, mas tolerável. Porém, se houver queixa de queimação por parte do paciente, é preciso verificar se o aparelho está sendo utilizado com a temperatura correta.
 

Qual é a melhor Pós-Graduação em Estética?
 

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, o melhor para o profissional é procurar cursos de especialização que possam suprir suas necessidades mais profundas de conhecimento e aperfeiçoamento de técnicas. A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) oferece os melhores cursos de especialização para profissionais da área de saúde e que atendem às mais diversas demandas.
 

Um deles é a nossa Pós-Graduação em Estética Facial e Corporal, que está com as inscrições abertas em Campinas, Santos, São Caetano do Sul, São José dos Campos e São Paulo. O curso estuda os processos mais modernos e atualizados relacionados à estética facial e corporal, bem como o desenvolvimento de novas técnicas, trabalhando um novo conceito de saúde e estética.
 

A matriz curricular do curso é extensa e rica em disciplinas como Introdução à Estética; Núcleo Específico em Estética Facial; Núcleo Específico em Estética Corporal; Núcleo Avançado em Estética, e muito mais. Além disso, o conteúdo é colocado em prática, uma vez que, para a USCS, o conceito de aprendizagem vai além do ensino teórico. Contamos com uma carga horária que inclui excelentes aulas práticas, com equipamentos de ponta e um corpo docente com qualificação de primeiríssima qualidade.
 

Saiba mais sobre o curso: http://bit.ly/38Nth93

0800 767 8727 | (11) 2714-5699