A reflexologia pode ser usada como tratamento complementar

A reflexologia pode ser usada como tratamento complementar

image

A reflexologia é derivada de uma técnica chinesa que se utiliza da massagem em pontos localizados nos pés e nas mãos. A pressão aplicada nessas regiões pode ajudar a amenizar uma série de sintomas físicos. Sua ação é bastante eficiente para o tratamento de estresse, dores musculares e dores de cabeça e na amenização de tensões.
 

Os efeitos são inúmeros para o corpo: pode aumentar a circulação do sangue, melhorar o processo anti-inflamatório do corpo e até aperfeiçoar o sistema imunológico. A reflexologia pode ser aplicada na região de mãos, pés e face, e seu poder é tamanho que pode transformar o bem-estar físico e mental e, de quebra, ainda proporciona um relaxamento.

VEJA TAMBÉM:

A acupuntura como o auxílio no tratamento de pacientes com paralisia facial

A acupuntura pode ser um grande aliado no tratamento do paciente oncológico

Benefícios da acupuntura para as crianças

Aula prática sobre canais de energia

Benefícios
 

•    Ajuda a amenizar problemas gastrointestinais.
•    Diminui os níveis de ansiedade, estresse e depressão.
•    Melhora a qualidade do sono.
•    Diminui uma série de dores corporais.
•    Auxilia o organismo na eliminação de toxinas.
•    Melhora a oxigenação dos órgãos.

 

Não há contraindicação para se utilizar desse tipo de tratamento, porém é importante ressaltar que a reflexologia é apenas um complemento do tratamento médico tradicional. Em geral, a técnica só não é indicada para pacientes que utilizam marca-passo ou estão enfrentando um quadro de diabetes não controlada.
 

É importante que a técnica seja feita por profissionais qualificados e experientes e seja indicada de acordo com o quadro de saúde do paciente, sempre respeitando suas necessidades e patologias. A medicina tradicional chinesa é muito rica e cheia de conhecimentos profundos sobre o bem-estar humano. A acupuntura é uma das técnicas mais famosas e importantes dessa cultura, e a USCS oferece um curso de especialização em Acupuntura. Conheça: https://bit.ly/2QNKhqb

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699