Benefícios da acupuntura para as crianças

Benefícios da acupuntura para as crianças

image

A acupuntura é uma técnica muito usada por adultos, porém, o que muitos não sabem é que esse tratamento pode ser muito bom para as crianças também. Essa técnica não tem nenhuma contraindicação, porém, é preciso passar por uma avaliação médica antes de iniciar as sessões.

Qual é a importância da acupuntura na vida das crianças?

A medicina tradicional chinesa tem como principal foco fazer um trabalho de prevenção de doenças. E pode ajudar também no tratamento ou amenizar a hiperatividade, asma, cólicas, dores de cabeça, ansiedade, obesidade, otites e muito mais.

A acupuntura tem um efeito anti-inflamatório que pode ajudar a amenizar crises de asma. E as crianças hiperativas também podem se beneficiar desse tratamento  com a aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo.

Além disso, a estimulação dos pontos de acupuntura pode ter um efeito transformador no emocional da criança. Em alguns casos, é possível até melhorar o rendimento escolar, diminuir a ansiedade e proporcionar qualidade no sono. A acupuntura também ajuda a equilibrar o apetite, o que é bastante positivo para ajudar a combater a obesidade.

A USCS oferece o curso de pos graduação acupuntura que tem por objetivo proporcionar aos profissionais da área de saúde a oportunidade de através dos conhecimentos teóricos e práticos da Medicina Tradicional Chinesa, ampliar a sua formação e prepará-lo para uma atuação profissional diferenciada junto ao mercado de trabalho. Saiba mais informações sobre o curso: https://bit.ly/2qo1ic7

0800 767 8727 | (11) 2714-5699