A acupuntura pode ser um grande aliado no tratamento do paciente oncológico

A acupuntura pode ser um grande aliado no tratamento do paciente oncológico

image

O tratamento do câncer é bastante complexo e desgastante para o paciente e os familiares. E tudo que puder auxiliar esse processo a torna-lo mais leve é de grande valia. Os efeitos da radioterapia e da quimioterapia são devastadores para o corpo e mente das pessoas, e a acupuntura vem justamente para ser um ponto de alívio em meio a tudo isso.

A acupuntura pode ajudar na diminuição e alívio de vômitos, fadiga, perda de apetite, diarreia e náuseas. A técnica da Medicina Tradicional Chinesa não é um tratamento oficial para o câncer, porém, ela serve como um tratamento complementar.

Além disso, a acupuntura pode ajudar e muito no estado emocional do paciente, já que a mente precisa estar sã para que o tratamento tenha continuidade. E a qualidade de vida também tem uma melhora significativa através das sessões de acupuntura.

Através da acupuntura é possível ativar pontos que desencadeiam modulação neural, imunológica, metabólica e gênica que podem ajudar na diminuição e alívio das dores. Além disso, é possível também trabalhar a normalização das funções do corpo.

E para os profissionais que querem seguir carreira na área de acupuntura, a USCS oferece a pós-graduação em acupuntura. Ficou interessado e quer saber mais informações sobre o curso: https://bit.ly/2qo1ic7

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699