A acupuntura como o auxílio no tratamento de pacientes com paralisia facial

A acupuntura como o auxílio no tratamento de pacientes com paralisia facial

image

Não é de hoje que sabemos sobre os inúmeros benefícios que a acupuntura pode proporcionar em nossa saúde ou no tratamento de doenças. E a paralisia facial é uma patologia bastante frequente que pode acometer pessoas de todas as idades, sejam homens ou mulheres. A paralisia pode ser temporária ou não, e ela atinge as funções do nervo facial.
 

Um paciente que se encontra nessa condição sofre com alteração na sensibilidade facial, assimetria, diminuição da secreção salivar e lacrimal e mímica e até alterações gustativas e auditivas no lado do rosto que foi afetado.

As causas dessa paralisia facial são diversas, podem ser causadas por infecções bacterianas, traumas, tumores e intoxicação, por exemplo. E o primeiro passo para que não tenha sequelas é o diagnóstico e a identificação do fator causador.
 

Porém, não é só isso, para o tratamento eficaz outros métodos são adquiridos, e é aí que a acupuntura entra. Em alguns quadros de paralisia facial a acupuntura é importantíssima para a recuperação do paciente.
 

A acupuntura pode aumentar a excitabilidade do nervo facial, diminuindo assim o processo inflamatório. Além disso, atua na melhora da circulação sanguínea, contração muscular e nutrição tecidual, auxilia e muito na dispersão do ciclo espasmo. Também é responsável pelo alívio da dor e no relaxamento muscular.
 

O recomendado é que a acupuntura seja feita de imediato para que os resultados sejam mais precoces e assim gerar bons resultados. Servindo também como um suporte a mais para a recuperação rápida do paciente.
 

A USCS oferece o curso de pós graduação em acupuntura para os profissionais que desejam atuar na área ou aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. Saiba mais informações sobre o curso: https://bit.ly/2QNKhqb
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699